O vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, entregou ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estudo realizado pela assessoria econômica da Federação sobre os custos de produção no Mercosul. No Brasil, a produção é, em média, 55% mais cara que nos demais países. Alguns insumos agrícolas chegam a diferença de preços superior a 200%.
— A diferença é tão gritante que uma borracha de vedação de máquina agrícola custa R$ 360 no Brasil e apenas R$ 25 na Argentina — afirmou a senadora.
Para evitar concorrência predatória, a parlamentar ponderou ao ministro Blairo que o governo deve procurar soluções para a diferença de tributos para equilibras os custos de produção do brasil aos dos demais países do Mercosul.
O ministro garantiu que irá repassar o estudo para todas as áreas da pasta e também para setores do governo, como o Ministério da Fazenda e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Também participaram da reunião a senadora Ana Amélia Lemos, os deputados federais, Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), Covatti Filho (Progressistas-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS), além de representantes da Federarroz e Irga.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.720
seguidores
22.621
seguidores