Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio

21/05/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da celebração e destacou a importância do setor para a economia nacional

Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio

Foi realizada sábado à noite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a celebração dos 89 anos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), presidida por Carlos Sperotto. O evento reuniu autoridades e lideranças, entre elas a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a parlamentar gaúcha tem mantido contato permanente com as entidades representativas do agronegócio. No evento, ao falar sobre a comemoração, reforçou a convicção de que a produção agropecuária continua sendo o motor da economia nacional, abastecendo o mercado interno e produzindo superávit comercial com a exportação.

—Se não fosse a lavoura, a crise do País seria ainda mais profunda. O campo representa uma grande força do Brasil e, lamentavelmente, ainda sofre preconceito de alguns que não enxergam o verdadeiro valor desse setor — disse Ana Amélia.

A senadora ainda reafirmou a crença que o País e Estado são maiores do que a crise. Acrescentou que a democracia continua sólida e suas instituições funcionando com vigor, autonomia e independência.

— Estamos vivendo plena democracia, liberdade de imprensa, e as instituições estão fortes, estamos cumprindo com nosso dever.

Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail