Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio

21/05/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da celebração e destacou a importância do setor para a economia nacional

Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio

Foi realizada sábado à noite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a celebração dos 89 anos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), presidida por Carlos Sperotto. O evento reuniu autoridades e lideranças, entre elas a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a parlamentar gaúcha tem mantido contato permanente com as entidades representativas do agronegócio. No evento, ao falar sobre a comemoração, reforçou a convicção de que a produção agropecuária continua sendo o motor da economia nacional, abastecendo o mercado interno e produzindo superávit comercial com a exportação.

—Se não fosse a lavoura, a crise do País seria ainda mais profunda. O campo representa uma grande força do Brasil e, lamentavelmente, ainda sofre preconceito de alguns que não enxergam o verdadeiro valor desse setor — disse Ana Amélia.

A senadora ainda reafirmou a crença que o País e Estado são maiores do que a crise. Acrescentou que a democracia continua sólida e suas instituições funcionando com vigor, autonomia e independência.

— Estamos vivendo plena democracia, liberdade de imprensa, e as instituições estão fortes, estamos cumprindo com nosso dever.

Farsul celebra 89 anos em evento com autoridades e lideranças do agronegócio



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21 de set
CRA aprova regras de distribuição de recursos para defesa agropecuária
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, nesta terça-feira (19), o projeto de lei que disciplina a distribuição de recursos da União para defesa agropecuária. A proposta (PLS 379/2016) estabelece percentuais para repasses a estados e municípios para ações…

12 de set
Aprovado projeto que simplifica renegociação do crédito rural
O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, agricultores inadimplentes poderão renegociar suas dívidas de forma mais…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail