Falar em "conluio" para condenar Lula é desrespeitar as instituições, diz senadora

7 de fev - Geral


Senadora também elogiou a declaração do recém empossado presidente do TSE, Luiz Fux, de que candidato condenado em segunda instância é "irregistrável"

Falar em

Em pronunciamento nesta quarta-feira (7), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) afirmou que falar em conluio de autoridades da Polícia Federal, de integrantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, além de dezenas de testemunhas, para condenar o ex-presidente Lula no caso do triplex no Guarujá é desrespeitar as instituições e a própria sociedade brasileira, que exige que a lei seja igual para todos.

— Nessa sentença exarada por três desembargadores, um colegiado, a pena foi unânime. Então nós não podemos é ficar o tempo todo e todo o tempo com a mesma ladainha, de que isso não é uma sentença justa — frisou.

Ana Amélia ainda elogiou o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, que disse que será "irregistrável" nas eleições de 2018 a candidatura de qualquer pessoa que não for qualificada como ficha-limpa.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Narrativa surrada da "perseguição" é desrespeito às instituições, diz Ana Amélia


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail