Exposição sobre Holocausto ensina sobre respeito, diz Ana Amélia

11/04/2018 - Geral


Mostra reuniu imagens e textos de explicam a vida dos judeus e a ascensão e a propaganda nazista

“Exposição sobre Holocausto ensina sobre respeito”, diz Ana Amélia

A Câmara dos Deputados sediou de 26 de março a 11 de abril a exposição “Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?” Durante a solenidade de encerramento da mostra, nesta quarta-feira (11), que retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que a exposição ensina gerações a pensar sobre respeito e empatia.

— O Holocausto estimula as pessoas a refletir sobre o respeito. Durante a segunda guerra cerca de seis milhões de judeus. A vida é o que dá sentido às relações humanas. Temos que ter tolerância com o próximo e respeitar as escolhas de cada cidadão — disse.

A mostra exibiu painéis com imagens e textos que explicam, de forma clara, acessível e didática, a vida dos judeus, a ascensão e a propaganda nazista, além dos guetos e dos campos de concentração, entre outros temas. Além dos eventos cronológicos, o visitante também viu fotos e depoimentos de pessoas que sofreram os horrores da guerra.

A exposição é uma realização do Departamento de Exposições Itinerantes do Yad Vashem (Centro Mundial de Lembrança do Holocausto), em Jerusalém, Israel, com curadoria de Rinat Harris-Pavis e consultoria de Avraham Milgram. A mostra foi exibida pela primeira vez em janeiro de 2015 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O Museu do Holocausto de Curitiba foi o responsável pela aquisição dos direitos, tradução, adaptação e produção da mostra em território nacional. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail