Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

7 de mar - Geral


Senadora Ana Amélia participou de eventos alusivos à Semana da Mulher nesta terça-feira

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (7) de dois eventos alusivos à Semana da Mulher. No Senado, visitou a exposição do Facebook #ElaFazHistória, que retrata a trajetória de empreendedoras que inovaram e tiveram sucesso nos negócios, além de estimular outras mulheres a ousar e apostar na sua capacidade e talento.

A exposição tem fotos e histórias de mulheres por todos o Brasil que estão fazendo história, seja a frente de uma pequena empresa, ou ajudando no desenvolvimento de suas comunidades, ou a frente de um projeto social de impacto, e prossegue até dia 17 de março.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora também participou de evento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), ao lado de personalidades como a ministra do TSE, Luciana Lóssio, e a jornalista do Correio Braziliense, Denise Rothenburg.

Em sua fala, destacou a presença de mulheres em cargos como a presidência do STF e do STJ e em várias áreas onde o predomínio era dos homens. Porém, acrescentou a parlamentar, na política, infelizmente, essa evolução ainda é muito pequena. O Brasil é o 153º numa lista de 193 países em participação feminina no Congresso.

— Os escândalos recentes têm afastado muitas mulheres das disputas eleitorais — disse a senadora.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail