Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

07/03/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia participou de eventos alusivos à Semana da Mulher nesta terça-feira

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (7) de dois eventos alusivos à Semana da Mulher. No Senado, visitou a exposição do Facebook #ElaFazHistória, que retrata a trajetória de empreendedoras que inovaram e tiveram sucesso nos negócios, além de estimular outras mulheres a ousar e apostar na sua capacidade e talento.

A exposição tem fotos e histórias de mulheres por todos o Brasil que estão fazendo história, seja a frente de uma pequena empresa, ou ajudando no desenvolvimento de suas comunidades, ou a frente de um projeto social de impacto, e prossegue até dia 17 de março.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora também participou de evento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), ao lado de personalidades como a ministra do TSE, Luciana Lóssio, e a jornalista do Correio Braziliense, Denise Rothenburg.

Em sua fala, destacou a presença de mulheres em cargos como a presidência do STF e do STJ e em várias áreas onde o predomínio era dos homens. Porém, acrescentou a parlamentar, na política, infelizmente, essa evolução ainda é muito pequena. O Brasil é o 153º numa lista de 193 países em participação feminina no Congresso.

— Os escândalos recentes têm afastado muitas mulheres das disputas eleitorais — disse a senadora.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de nov
Para senadora, indicações para Ministério da Justiça e PF fortalecerão a Lava Jato e o combate à corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) elogiou o que chamou de comprometimento do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o combate à corrupção. Segundo a parlamentar gaúcha, as indicações feitas até agora por Moro…

Senadores reagem e projeto que atingiria a Lei da Ficha Limpa é arquivado
Durante a sessão do Plenário do Senado Federal desta terça-feira (20), diversos senadores, entre eles a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) declararam ser contra a votação com urgência do projeto de lei (PLS 396/2017-Complementar) que retira do alcance da…

19 de nov
“Não podemos dar as costas à sociedade”, diz Ana Amélia sobre projeto que enfraquece Lei da Ficha Limpa
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) anunciou em Plenário que assinou o requerimento para a retirada da urgência do projeto que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa. A proposta (PLS 396/2017) determina que as penas previstas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail