Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

7 de mar - Geral


Senadora Ana Amélia participou de eventos alusivos à Semana da Mulher nesta terça-feira

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (7) de dois eventos alusivos à Semana da Mulher. No Senado, visitou a exposição do Facebook #ElaFazHistória, que retrata a trajetória de empreendedoras que inovaram e tiveram sucesso nos negócios, além de estimular outras mulheres a ousar e apostar na sua capacidade e talento.

A exposição tem fotos e histórias de mulheres por todos o Brasil que estão fazendo história, seja a frente de uma pequena empresa, ou ajudando no desenvolvimento de suas comunidades, ou a frente de um projeto social de impacto, e prossegue até dia 17 de março.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque

A senadora também participou de evento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), ao lado de personalidades como a ministra do TSE, Luciana Lóssio, e a jornalista do Correio Braziliense, Denise Rothenburg.

Em sua fala, destacou a presença de mulheres em cargos como a presidência do STF e do STJ e em várias áreas onde o predomínio era dos homens. Porém, acrescentou a parlamentar, na política, infelizmente, essa evolução ainda é muito pequena. O Brasil é o 153º numa lista de 193 países em participação feminina no Congresso.

— Os escândalos recentes têm afastado muitas mulheres das disputas eleitorais — disse a senadora.

Exposição do Facebook #ElaFazHistória retrata trajetória de mulheres de destaque



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail