A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (7) de dois eventos alusivos à Semana da Mulher. No Senado, visitou a exposição do Facebook #ElaFazHistória, que retrata a trajetória de empreendedoras que inovaram e tiveram sucesso nos negócios, além de estimular outras mulheres a ousar e apostar na sua capacidade e talento.
A exposição tem fotos e histórias de mulheres por todos o Brasil que estão fazendo história, seja a frente de uma pequena empresa, ou ajudando no desenvolvimento de suas comunidades, ou a frente de um projeto social de impacto, e prossegue até dia 17 de março.
A senadora também participou de evento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), ao lado de personalidades como a ministra do TSE, Luciana Lóssio, e a jornalista do Correio Braziliense, Denise Rothenburg.
Em sua fala, destacou a presença de mulheres em cargos como a presidência do STF e do STJ e em várias áreas onde o predomínio era dos homens. Porém, acrescentou a parlamentar, na política, infelizmente, essa evolução ainda é muito pequena. O Brasil é o 153º numa lista de 193 países em participação feminina no Congresso.
— Os escândalos recentes têm afastado muitas mulheres das disputas eleitorais — disse a senadora.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.355
seguidores
22.621
seguidores