Exército poderá auxiliar nas obras de duplicação da BR-116, afirma ministro

16 de mai - Infraestrutura


Ministro não descartou a possibilidade do Exército assumir as obras em um dos três lotes

Exército poderá auxiliar nas obras de duplicação da BR-116, afirma ministro

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, confirmou nesta quarta-feira (16), na reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-116, a possibilidade de o Exército assumir as obras em um dos lotes no trecho entre Guaíba e Pelotas, substituindo a empresa atual que está em dificuldades financeiras. O ministro confirmou a informação que o governo liberará cerca de R$ 100 milhões ainda em 2018 para esta obra. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ressaltou que havia passado recentemente pelo trecho em obras e sentiu na pele a dificuldade diária de quem passa pela região.

Na semana anterior a Frente havia se reunido com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, para avaliar a disponibilidade orçamentária. A expectativa do governo é entregar pelo menos um dos três lotes ainda em 2018. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail