Ética não pode ser terceirizada, diz Ana Amélia em palestra na Loja Maçônica

12/06/2018 - Geral


Ser honesto e coerente é dever de todos, acrescentou a senadora durante a sua fala em Lajeado

Ética não pode ser terceirizada, diz Ana Amélia em palestra na Loja Maçônica

Ao falar na Loja Maçônica Acácia Negra número 68, na noite desta segunda-feira (11), em Lajeado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ressaltou que ética não pode ser terceirizada.

– Ser honesto e coerente é dever de todos, seja no Congresso, no meio empresarial ou em qualquer atividade profissional. Precisamos resgatar compromisso com valores como o bom convívio com a família, com a educação e com a cidadania – disse.

A parlamentar falou ainda sobre a responsabilidade dos eleitores neste ano em não votar em branco ou se abster, acrescentando que o voto é o melhor caminho para a mudança em nosso país.

Ana Amélia ainda destacou o papel das instituições e a relevância da Lava Jato no processo de depuração no Brasil. A prisão de corruptos e corruptores tão poderosos, analisou a parlamentar, significa enorme avanço no combate à impunidade.

A senadora falou que é preciso aliar o discurso com a prática e que, nessa linha, sua régua moral é a mesma para todos, seja para Dilma Rousseff, Michel Temer ou Aécio Neves. Assim como votou pelo impeachment da ex-presidente da República, Ana Amélia votou pelo afastamento do senador tucano do Senado.

Além disso, ao comentar o combate de privilégios, lembrou que dispensou o auxílio-moradia e não usa apartamento funcional desde o começo do mandato e que, desde lá, economiza 70% da cota parlamentar disponível e tem um dos menores números de servidores entre todos os senadores.

Ética não pode ser terceirizada, diz Ana Amélia em palestra na Loja Maçônica

Ética não pode ser terceirizada, diz Ana Amélia em palestra na Loja Maçônica



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail