Ao falar na Loja Maçônica Acácia Negra número 68, na noite desta segunda-feira (11), em Lajeado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ressaltou que ética não pode ser terceirizada.
– Ser honesto e coerente é dever de todos, seja no Congresso, no meio empresarial ou em qualquer atividade profissional. Precisamos resgatar compromisso com valores como o bom convívio com a família, com a educação e com a cidadania – disse.
A parlamentar falou ainda sobre a responsabilidade dos eleitores neste ano em não votar em branco ou se abster, acrescentando que o voto é o melhor caminho para a mudança em nosso país.
Ana Amélia ainda destacou o papel das instituições e a relevância da Lava Jato no processo de depuração no Brasil. A prisão de corruptos e corruptores tão poderosos, analisou a parlamentar, significa enorme avanço no combate à impunidade.
A senadora falou que é preciso aliar o discurso com a prática e que, nessa linha, sua régua moral é a mesma para todos, seja para Dilma Rousseff, Michel Temer ou Aécio Neves. Assim como votou pelo impeachment da ex-presidente da República, Ana Amélia votou pelo afastamento do senador tucano do Senado.
Além disso, ao comentar o combate de privilégios, lembrou que dispensou o auxílio-moradia e não usa apartamento funcional desde o começo do mandato e que, desde lá, economiza 70% da cota parlamentar disponível e tem um dos menores números de servidores entre todos os senadores.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.287
seguidores
22.621
seguidores