Estudante de Uruguaiana é selecionada no Projeto Jovem Senador

22/11/2018 - Geral


Ana Amélia conversou com Bibiana Palatino Brum nesta quinta-feira (22)

Estudante de Uruguaiana é selecionada no Projeto Jovem Senador

A estudante Bibiana Palatino Brum, de Uruguaiana, foi a vencedora, do Rio Grande do Sul, no projeto Jovem Senador. Aluna do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, a “jovem parlamentar” quer cursar Direito e Ciência Política. Ela defende maior participação juvenil na política para legitimar e pautar os interesses das futuras gerações.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com Bibiana nesta quinta-feira (22). Ela parabenizou a “jovem parlamentar” pelo entusiasmo e pelo projeto profissional. Ana Amélia também destacou a importância do projeto que estimula a educação e incentiva os jovens a se interessarem pela atividade política.

Em 2018, o Jovem Senador recebe mais de 194 mil redações e mobilizou mais de 347 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 7% em relação à edição anterior. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de mais de 8 mil professores orientadores.

Primeiros colocados

O Concurso de Redação do Senado seleciona os primeiros lugares estaduais e do Distrito Federal, que conquistam o direito de se tornarem jovens senadores e ganham a viagem a Brasília. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados também está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail