A estudante Bibiana Palatino Brum,
de Uruguaiana, foi a vencedora, do Rio Grande do Sul, no projeto Jovem Senador. Aluna
do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, a “jovem parlamentar”
quer cursar Direito e Ciência Política. Ela defende maior participação juvenil
na política para legitimar e pautar os interesses das futuras gerações.
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com Bibiana nesta quinta-feira (22). Ela parabenizou a “jovem parlamentar” pelo entusiasmo e pelo projeto profissional. Ana Amélia também destacou a importância do projeto que estimula a educação e incentiva os jovens a se interessarem pela atividade política.
Em 2018, o Jovem Senador recebe mais de 194 mil redações e mobilizou mais de 347 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 7% em relação à edição anterior. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de mais de 8 mil professores orientadores.
Primeiros colocados
O Concurso de Redação do Senado seleciona os primeiros lugares estaduais e do Distrito Federal, que conquistam o direito de se tornarem jovens senadores e ganham a viagem a Brasília. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados também está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.871
seguidores
22.621
seguidores