Estudante de Dois Irmãos é a representante gaúcha do Projeto Jovem Senador

29/11/2016 - Educação


Taíne De Conto conversou com a senadora Ana Amélia na manhã desta teça-feira

Estudante de Dois Irmãos é a representante gaúcha do Projeto Jovem Senador

A estudante Taíne De Conto é a representante do Rio Grande do Sul na fase final do Concurso de Redação do Senado, no Projeto Jovem Senador. A gaúcha é aluna da Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro, de Dois Irmãos, e foi orientada pela professora Rosaura Cecília de Oliveira Pires. A estudante e a professora receberam os cumprimentos da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta terça-feira (29).

Em sua 6ª edição, o Projeto Jovem Senador trouxe a Brasília 27 estudantes, um finalista por Estado, que receberam a premiação pelo concurso de redação por meio do qual foram escolhidos. Por uma semana, até 3 dezembro, os estudantes estão aprendendo como funciona o Senado e praticando atividades típicas de seus membros, inclusive defender ideias que poderão ser convertidas em sugestões de projetos de lei. Desde a primeira edição do projeto, em 2011, os 162 jovens senadores já apresentaram 42 sugestões legislativas e 38 estão em tramitação. A maior parte trata de temas nas áreas da educação e do meio ambiente. Neste ano, mais de 280 mil estudantes de todo o País enviaram redações.

Estudante de Dois Irmãos é a representante gaúcha do Projeto Jovem Senador

Estudante de Dois Irmãos é a representante gaúcha do Projeto Jovem Senador



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de ago
Universidades e instituições poderão contar com doações para desenvolver pesquisa
O Projeto de Lei do Senado 16/2015, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que regulamenta a criação dos fundos patrimoniais em fundações privadas e instituições de ensino superior público, para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, foi aprovado por unanimidade pela…

3 de ago
Afetadas pela crise, universidades poderão contar com fundos patrimoniais
Em meio às notícias sobre o sucateamento das universidades públicas federais e estaduais – que estão sem recursos até mesmo para atividades básicas de manutenção e pagamento de contas de água, energia e internet – o Senado analisa proposta que pode ajudar a alterar…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail