Espumante brasileiro é celebrado na Fenachamp, em Garibaldi

08/10/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia visitou a feira neste domingo

Espumante brasileiro é celebrado em Garibaldi

Cerca de 70 mil pessoas devem visitar, até 29 de outubro, a 15ª edição da Fenachamp. A feira, que acontece em Garibaldi, celebra os espumantes brasileiros e reúne 24 expositores, responsáveis por 90% da produção nacional. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das 15 mil pessoas que prestigiaram a festa no primeiro fim de semana.

A convite do presidente da Fenachamp, Carlos Furlanetto, do presidente do PP em Garibaldi, Alex Carniel, e das soberanas da Fenachamp, a parlamentar gaúcha visitou a feira e conversou com os expositores.

— Com cursos de gastronomia e degustação, feira comercial e uma vila típica italiana, a feira divulga a cultura, o espírito empreendedor e as potencialidades econômicas da serra gaúcha — avaliou.

A história do espumante brasileiro começou a ser escrita em Garibaldi, por Manoel Peterlongo Filho no ano de 1913. Desde então, os produtores aperfeiçoaram a produção e, a cada ano, os espumantes brasileiros estão conquistando prêmios internacionais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail