Espumante brasileiro é celebrado na Fenachamp, em Garibaldi

08/10/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia visitou a feira neste domingo

Espumante brasileiro é celebrado em Garibaldi

Cerca de 70 mil pessoas devem visitar, até 29 de outubro, a 15ª edição da Fenachamp. A feira, que acontece em Garibaldi, celebra os espumantes brasileiros e reúne 24 expositores, responsáveis por 90% da produção nacional. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das 15 mil pessoas que prestigiaram a festa no primeiro fim de semana.

A convite do presidente da Fenachamp, Carlos Furlanetto, do presidente do PP em Garibaldi, Alex Carniel, e das soberanas da Fenachamp, a parlamentar gaúcha visitou a feira e conversou com os expositores.

— Com cursos de gastronomia e degustação, feira comercial e uma vila típica italiana, a feira divulga a cultura, o espírito empreendedor e as potencialidades econômicas da serra gaúcha — avaliou.

A história do espumante brasileiro começou a ser escrita em Garibaldi, por Manoel Peterlongo Filho no ano de 1913. Desde então, os produtores aperfeiçoaram a produção e, a cada ano, os espumantes brasileiros estão conquistando prêmios internacionais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail