
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promoveu, nesta terça-feira (18), audiência pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 227/2017, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o país. Defensores da ozonioterapia – aplicação de ozônio e oxigênio com finalidade terapêutica –
argumentam que a técnica pode ser utilizada para tratar doenças inflamatórias, infecciosas e circulatórias, além de reduzir custos de terapias tradicionais.A senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que a regulamentação da ozonioterapia dará segurança aos profissionais que já aplicam a técnica e aos pacientes.
— É relevante e urgente que se inicie o uso da ozonioterapia no País. Em vários países desenvolvidos essa técnica já utilizada como prevenção. No Brasil, alguns médicos já dominam a técnica e oferecem aos seus pacientes — disse.
A presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), Maria Emília Gadelha, garantiu que a implementação pode ser feita em todos os níveis de atenção à saúde.
— A técnica exige apenas um profissional de saúde treinado, uma boa indicação médica. Mas a implementação é simples, segura e de baixo custo. A única contra indicação totalmente formal é a deficiência de uma enzima que deve ser dosada antes, é um exame que, ao que me consta, no SUS custa R$ 30 — explicou.
O projeto de lei aprovado na quarta-feira na CAS por unanimidade. Caso não haja recurso para votação em Plenário, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
29 de jan
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de
abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela com o objetivo de mobilizar a sociedade em
relação à prevenção da doença com hábitos…
13/12/2018
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço
Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os
recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana
Amélia (Progressistas-RS).…
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS,
Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha
entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos
aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
363.233
seguidores
22.621
seguidores