Especialistas debatem causas do câncer de pulmão além do tabagismo

13 de mar - Saúde


Ana Amélia ressaltou a importância do acesso aos protocolos de pesquisa clínica

Especialistas debatem causas do câncer de pulmão além do tabagismo

O Câncer continua sendo uma doença desafiadora para oncologistas e pesquisadores na identificação das causas que originam essa enfermidade mutante. Na terça-feira (14), o instituto Lado a Lado pela Vida promoveu, no Interlegis, o 3º Fórum “A nova cara do câncer de pulmão”, para debater o combate a essa grave doença.

Autora e relatora de projetos voltados aos pacientes de câncer, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que tão importante quanto a prevenção é que pacientes tenham acesso à pesquisa clínica para que possam ter direito a novos medicamentos.  A matéria já foi aprovada no Senado e está em análise na Câmara dos Deputados. 

Especialistas debatem causas do câncer de pulmão além do tabagismo


Durante o debate, palestrantes falaram sobre enfrentamento do câncer de pulmão em seus múltiplos aspectos, entre os quais o tabagismo, a poluição, o estresse e o gás radônio, recentemente identificado como causa desse câncer. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail