Entidades de Ijuí enaltecem trabalho da senadora para garantir instalação da Vara da Justiça Federal no município

30/04/2016 - Municípios


Ana Amélia foi recebida por lideranças da ACI, OAB, Sindilojas e Sindicato Rural

Entidades de Ijuí destacam empenho da senadora para garantir instalação da Vara da Justiça Federal no município

Em evento realizado na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), neste sábado (30), a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi homenageada pelo seu trabalho em causas relacionadas ao município e à região. A reunião contou com a presença do presidente da entidade, Walter Joel de Moura, do presidente do Sindilojas Ijuí, Elio Quatrin, do presidente da 23ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Flavio Friedrich, e do presidente do Sindicato Rural, Ercio Eickhoff, além de lideranças da comunidade.

Na ocasião, as lideranças agradeceram a parlamentar pelo trabalho para a instalação da Vara da Justiça Federal em Ijuí, cujo projeto foi aprovado recentemente no Senado, com relatoria da senadora gaúcha, e sancionado pela presidente da República nesta semana. Vários municípios da região serão beneficiados com a medida, facilitando o acesso da população. Ana Amélia esteve em vários órgãos desde 2013 e apoiou integralmente essa antiga reivindicação da comunidade regional. Ela recebeu das mãos do presidente da OAB, em agradecimento, uma réplica do monumento do imigrante desbravador, um dos símbolos do município.

Entidades de Ijuí destacam empenho da senadora para garantir instalação da Vara da Justiça Federal no município

O presidente do Sindicato Rural também destacou a atuação da senadora em defesa do setor no Senado, onde preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Pela região, a senadora também atuou em causas como a implementação do curso de medicina em Ijuí, atendeu demanda de um paciente de câncer de Ijuí que deu origem a um projeto de lei (PLS 200/2015) para desburocratizar as pesquisas clínicas no País e atou em causas relacionadas à Apae, além de destinar emendas para pavimentação asfáltica e destinar emendas para os hospitais de Caridade (HCI) e Bom Pastor.

Questionada sobre o impeachment, a senadora reafirmou que não se trata de um golpe, mas de decidir uma questão que é crucial para o Brasil, e que votará a favor do afastamento da Presidente. Ana Amélia é integrante da comissão do impeachment no Senado, que votará o relator do senador Antonio Anastasia no próximo dia 6.

Entidades de Ijuí destacam empenho da senadora para garantir instalação da Vara da Justiça Federal no município



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail