Entidades apresentam ao governo demandas da agricultura familiar

17 de mai - Agricultura


Audiência foi intermediada pela senadora Ana Amélia

Entidades apresentam ao governo demandas da agricultura familiar

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, reuniram-se, nesta quinta-feira (17), com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para apresentar demandas da agricultura familiar. A audiência foi intermediada pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que também participou do encontro.

Entre as reivindicações apresentadas pelas entidades, está a criação de um fundo garantidor para que agricultores donos de pequenas propriedades rurais possam acessar os créditos do Pronaf. Como propriedades de até quatro módulos rurais são impenhoráveis, os bancos dificultam o acesso ao crédito.

A Contag e a Fetag-RS também solicitaram ao ministro Padilha a criação Pronaf Orientado, uma linha que oferece assessoria técnica para instruir os agricultores a gerenciar os recursos e dar mais segurança à produção rural.

A Casa Civil agendou, para próxima semana, reunião com as entidades e os ministérios do Desenvolvimento Social e do Planejamento para debater as demandas da agricultura familiar.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail