Encontro Nacional de Legislativos Municipais tem a participação da senadora Ana Amélia

24/04/2015 - Municípios


Parlamentar gaúcha destacou sua atuação em defesa dos municípios

Encontro Nacional de Legislativos Municipais tem a participação da senadora Ana Amélia

A Reforma Política foi o tema central do 11º Encontro Nacional de Legislativos Municipais, realizado entre quarta (22) e sexta-feira (24) em Brasília. A senadora Ana Amélia participou do evento, organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), nesta quinta-feira (23).

Em seu discurso, a senadora destacou a atuação em defesa dos municípios ao longo de seu mandato. Ana Amélia é autora da Emenda Constitucional 84/2014, que aumenta em 1% o repasse de recursos do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já este ano a verba destinada às prefeituras aumentará em R$ 2,2 bilhões e em 2016, R$ 4,5 bilhões.

— A falta de equilíbrio entre as receitas e as obrigações está levando as prefeituras a uma situação de sufocamento. A crise federativa é tão séria quanto as atuais crises política e econômica do país — declarou a parlamentar gaúcha.

Ana Amélia também ressaltou ser contra o mandato tampão de dois anos para a próxima eleição de vereadores, bandeira defendida pelos parlamentares municipais. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados propõe, entre outros itens, a unificação das eleições no mesmo ano a partir de 2018. Por isso, seria necessário alterar a duração do próximo mandato.

Além do presidente da UVB, Gilson Conzatti, estiveram no painel com a presença da senadora o deputado federal Domingos Neto e o professor Joffre Neto. Cerca de 650 vereadores participaram do evento realizado no Hotel Imperial.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de set
Famílias de Lajeado recebem imóveis do programa Minha Casa Minha Vida
Cerca de 1,2 mil moradores do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, foram beneficiados, nesta sexta-feira (15), com a entrega de 288 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As famílias receberam as chaves em cerimônia que contou com a…

14 de set
Prefeito debate inclusão de Lagoa Vermelha no programa Cartão Reforma
O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e o secretário de Planejamento, Idenir Deggerone, debateram com técnicos do Ministério das Cidades, nesta quinta-feira (14), a inclusão do município no programa Cartão Reforma (Lei 13.439/2017). A audiência foi marcada pelo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail