Em seu discurso, a senadora destacou a atuação em defesa dos municípios ao longo de seu mandato. Ana Amélia é autora da Emenda Constitucional 84/2014, que aumenta em 1% o repasse de recursos do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já este ano a verba destinada às prefeituras aumentará em R$ 2,2 bilhões e em 2016, R$ 4,5 bilhões.
— A falta de equilíbrio entre as receitas e as obrigações está levando as prefeituras a uma situação de sufocamento. A crise federativa é tão séria quanto as atuais crises política e econômica do país — declarou a parlamentar gaúcha.
Ana Amélia também ressaltou ser contra o mandato tampão de dois anos para a próxima eleição de vereadores, bandeira defendida pelos parlamentares municipais. A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados propõe, entre outros itens, a unificação das eleições no mesmo ano a partir de 2018. Por isso, seria necessário alterar a duração do próximo mandato.
Além do presidente da UVB, Gilson Conzatti, estiveram no
painel com a presença da senadora o deputado federal Domingos Neto e o
professor Joffre Neto. Cerca de 650 vereadores participaram do evento realizado
no Hotel Imperial.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.435
seguidores
22.621
seguidores