Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia

25/05/2017 - Geral


Ana Amélia defendeu que Congresso não pode deixar de votar projetos importantes

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia

"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel "O Papel do Legislativo na recuperação da economia brasileira", em Brasília, nesta quinta-feira (26). 

No debate, que contou com a presença dos deputados Pauderney Avelino (DEM-AM) e Carlos Marun (PMDB-MS), e mediação do jornalista William Waack, Ana Amélia disse que a crise precisa ser enfrentada e que a saída deve ser pela via constitucional, mas que o Brasil não pode parar.

— Nós, parlamentares, precisamos ter responsabilidade, equilíbrio, sensibilidade e compromisso com o nosso país — disse. 

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, foi na mesma linha. Para ele, projetos não podem ficar parados enquanto o país sangra. 

— O melhor recado que o Congresso pode dar ao mercado externo é não parar de trabalhar  definiu. 

O painel fez parte do 89° Encontro Nacional da Indústria da Construção, que reuniu mais de 1.500 empreendedores de todo o Brasil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail