“Empreendedorismo está na genética dos gaúchos”, diz Ana Amélia

05/05/2017 - Economia


Senadora destacou o papel do trabalhador gaúcho na economia nacional

“Empreendedorismo está na genética dos gaúchos”, diz Ana Amélia

Na abertura da 59ª Conferência Distrital do Rotary – Conferência do Empreendedorismo, nesta sexta-feira (5), em Viamão, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a vocação empreendedora dos gaúchos. O setor mais dinâmico da economia brasileira, a produção agropecuária, tem no Rio Grande do Sul as suas mais fortes raízes.

— A soja, que hoje está entre os maiores responsável pelo superávit comercial começou em Santa Rosa a sua história de sucesso. Não-Me-Toque é a capital nacional da agricultura de precisão. A produção vitivinícola se espalha em quantidade e qualidade por todo o território gaúcho. E o Rio Grande, berço das charqueadas, está se consolidando como polo de inovação tecnológica e maior produtor brasileiro de azeitonas e azeite de alta qualidade —afirmou.

As bacias leiteiras também foram lembradas pela parlamentar gaúcha. Com investimentos estrangeiros, o segmento tem levado desenvolvimento para várias regiões do Estado. A senadora ressaltou que o calçado brasileiro tem no polo calçadista gaúcho a sua maior expressão. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail