Emenda poderá beneficiar o Rio Grande do Sul em caso envolvendo dívida referente ao Pasep

13/07/2015 - Economia


Senadora Ana Amélia pediu apoio do presidente da Comissão Especial de Aprimoramento do Pacto Federativo, Walter Pinheiro

Emenda poderá beneficiar o Rio Grande do Sul em caso envolvendo dívida referente ao Pasep

Com apoio do presidente da Comissão Especial de Aprimoramento do Pacto Federativo, senador Walter Pinheiro (PT-BA), a senadora Ana Amélia (PP-RS) irá conversar com o relator da Medida Provisória (MP 677), Eunício Oliveira (PMDB-CE), para incluir emenda que trata de um reparcelamento das dívidas dos Estados com a União referentes a débitos com o Pasep. O tema foi abordado nesta segunda-feira entre os senadores do Rio Grande do Sul e da Bahia, com a presença também do senador Paulo Paim (PT-RS).

A iniciativa da senadora Ana Amélia atende pedido feito na semana passada pelo secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, que esteve em Brasília. Nesta segunda-feira, a senadora conversou com Pinheiro no Plenário e ouviu a sugestão do parlamentar para que o tema seja inserido em forma de emenda, que seria um caminho mais curto para atender essa emergência em comparação a um projeto de lei.

— O senador Walter Pinheiro foi muito aberto, entendeu que poderia ser esse o caminho. É um apelo em nome da bancada gaúcha. Vamos falar também com o relator da comissão do Pacto Federativo, Fernando Bezerra — disse a senadora, em Plenário.

A situação

A dívida do Piratini envolvendo valores não recolhidos pelo Estado nos últimos anos para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep)seria de R$ 388,7 milhões, incluindo multas e juros. Conforme informou o secretário na visita que fez ao gabinete da senadora Ana Amélia, o Rio Grande do Sul é um dos Estados que tem centenas de milhões de reais que deixaram de ser recolhidos para o Pasep ao longo dos tempos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail