Emenda parlamentar ajudará a combater surto de toxoplasmose em Santa Maria

04/05/2018 - Municípios


Recurso foi destinado pela senadora Ana Amélia

Emenda parlamentar ajudará a combater surto de toxoplasmose em Santa Maria

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, informou à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) que aplicará no controle da epidemia de toxoplasmose os R$ 300 mil da emenda destinada pela parlamentar ao município. Ela visitou o prefeito nesta sexta-feira (4) para conversar sobre as ações para o diagnóstico e o tratamento da doença. A cidade já confirmou 176 casos, maior surto da enfermidade no Estado.

Segundo Pozzobom, uma clínica de oftalmologia foi credenciada para atender os pacientes, uma vez que a doença pode comprometer a retina. Gestantes receberão atenção especial, pois a doença coloca em risco o desenvolvimento do feto e pode até levar ao aborto. As causas da infecção estão sendo investigadas.

Pozzobom também falou sobre o “Planejanento com Responsabilidade”, que prevê investimentos em áreas como saúde e infraestrutura. Também participaram da reunião o vice-prefeito Sérgio Cechin, o deputado Frederico Antunes, secretários municipais e vereadores.

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii. Este protozoário é facilmente encontrado na natureza. Em alguns casos os sintomas não se manifestam, mas podem ser: febre, cansaço, mal-estar e gânglios inflamados.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail