O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, informou à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) que aplicará no controle da epidemia de toxoplasmose os R$ 300 mil da emenda destinada pela parlamentar ao município. Ela visitou o prefeito nesta sexta-feira (4) para conversar sobre as ações para o diagnóstico e o tratamento da doença. A cidade já confirmou 176 casos, maior surto da enfermidade no Estado.
Segundo Pozzobom, uma clínica de oftalmologia foi credenciada para atender os pacientes, uma vez que a doença pode comprometer a retina. Gestantes receberão atenção especial, pois a doença coloca em risco o desenvolvimento do feto e pode até levar ao aborto. As causas da infecção estão sendo investigadas.
Pozzobom também falou sobre o “Planejanento com Responsabilidade”, que prevê investimentos em áreas como saúde e infraestrutura. Também participaram da reunião o vice-prefeito Sérgio Cechin, o deputado Frederico Antunes, secretários municipais e vereadores.
Toxoplasmose
A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii. Este protozoário é facilmente encontrado na natureza. Em alguns casos os sintomas não se manifestam, mas podem ser: febre, cansaço, mal-estar e gânglios inflamados.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.272
seguidores
22.621
seguidores