Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

29/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia visitou nesta sexta-feira o Hospital Nossa Senhora de Fátima

Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na tarde desta sexta-feira (29) o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha, onde foi recebida pela diretoria da instituição filantrópica presidida por Olga Baggio Sandri, pelo prefeito Lidio Scortegagna, por secretários municipais e vereadores.

A direção da instituição de saúde agradeceu pela emenda que a parlamentar destinou ao hospital para compara de equipamentos que irão qualificar o atendimento, especialmente na prevenção ao câncer de mama. Ana Amélia também recebeu pedido de apoio para aquisição de aparelho de anestesia.

O hospital, que realiza, em média, cerca de 40 mil atendimentos no Pronto-Socorro por ano, 50% deles pelo sistema público, segundo informou a presidente, também sofre com problemas orçamentários em virtude do atraso no repasse de verbas e da falta de reajuste das tabelas do SUS.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

4 de jul
Anahp apresenta dados do setor hospitalar
A Associação Nacional dos Hospitais Particulares (Anahp) entregou nesta terça-feira (4) à senadora Ana Amélia (PP-RS) duas publicações sobre o setor. O presidente da entidade, Francisco Balestrin, entregou a revista Observatório 2017 e o livro “O Hospital – Memórias de um Brasil em Transformação”. A revista compila…

24 de jun
Projeto Sorria Santa Maria visa zerar demanda de atendimentos odontológicos no município
A senadora Ana Amélia conheceu na manhã deste sábado (24) o projeto Sorria Santa Maria, parceria da Prefeitura com os cursos de Odontologia da Unifra (Centro Universitário Franciscano) e da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e da Residência Multiprofissional em…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail