Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

29/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia visitou nesta sexta-feira o Hospital Nossa Senhora de Fátima

Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na tarde desta sexta-feira (29) o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha, onde foi recebida pela diretoria da instituição filantrópica presidida por Olga Baggio Sandri, pelo prefeito Lidio Scortegagna, por secretários municipais e vereadores.

A direção da instituição de saúde agradeceu pela emenda que a parlamentar destinou ao hospital para compara de equipamentos que irão qualificar o atendimento, especialmente na prevenção ao câncer de mama. Ana Amélia também recebeu pedido de apoio para aquisição de aparelho de anestesia.

O hospital, que realiza, em média, cerca de 40 mil atendimentos no Pronto-Socorro por ano, 50% deles pelo sistema público, segundo informou a presidente, também sofre com problemas orçamentários em virtude do atraso no repasse de verbas e da falta de reajuste das tabelas do SUS.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado
A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24). Um dos objetivos do…

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail