Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

29/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia visitou nesta sexta-feira o Hospital Nossa Senhora de Fátima

Emenda da senadora permitiu compra de equipamentos para prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na tarde desta sexta-feira (29) o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha, onde foi recebida pela diretoria da instituição filantrópica presidida por Olga Baggio Sandri, pelo prefeito Lidio Scortegagna, por secretários municipais e vereadores.

A direção da instituição de saúde agradeceu pela emenda que a parlamentar destinou ao hospital para compara de equipamentos que irão qualificar o atendimento, especialmente na prevenção ao câncer de mama. Ana Amélia também recebeu pedido de apoio para aquisição de aparelho de anestesia.

O hospital, que realiza, em média, cerca de 40 mil atendimentos no Pronto-Socorro por ano, 50% deles pelo sistema público, segundo informou a presidente, também sofre com problemas orçamentários em virtude do atraso no repasse de verbas e da falta de reajuste das tabelas do SUS.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail