Embrapa comemora 45 anos de criação com foco no futuro da pesquisa agropecuária

24 de abr - Agricultura


Solenidade aconteceu nesta terça-feira (24) em Brasília

Embrapa comemora 45 anos de criação com foco no futuro da pesquisa agropecuária

Criada em 1973, a história da Embrapa se confunde com o crescimento do Agro brasileiro nas últimas décadas. Nesta terça-feira (24), autoridades se reuniram na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para comemorar os seus 45 anos de existência.

Na abertura da solenidade, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, destacou que o foco em 2018 será no futuro da pesquisa agropecuária. Entre as novidades apresentadas na terça-feira está o documento “Visão 2030 – O futuro da Agricultura brasileira”, uma agenda com metas a serem cumpridas.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que foi relatora do Plano anual da CRA no ano passado com foco em pesquisa, lembrou que assim como uma semente precisa ser regada para florescer, uma boa ideia depende de credibilidade, competência e liderança para dar certo.

— A Embrapa teve, desde seu início, com a presidência de Eliseu Alves, e chegou, hoje com Maurício Antônio Lopes, com o compromisso de pensar o futuro da produção de alimento com sustentabilidade — disse.

A parlamentar comentou também a importância da Embrapa um estado agrícola que conta com 4 unidades da Empresa ajudando a desenvolver diversas cadeias produtivas. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail