Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA

10/08/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia presidiu o encontro na tarde de segunda-feira

Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA

A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, e o enviado especial para Assuntos de Comércio em Agricultura, Mike Petersen, participaram nesta segunda-feira (11) de reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O encontro serviu para uma troca de experiências na área e para mostrar o atual cenário das relações comerciais entre os dois países.

No encontro, consultores do Senado apresentaram dados da agricultura brasileira e falaram sobre o novo Código Florestal. Já o enviado especial detalhou a produção na Nova Zelândia, abordando assuntos como as inovações em agricultura sustentável, eficiência e produtividade, além dos desafios no setor. A Nova Zelândia é o maior exportador de produtos lácteos do mundo e destaca-se pelo rígido padrão de controle sanitário.

A senadora Ana Amélia aproveitou o encontro para falar do potencial do Rio Grande do Sul no setor e sobre grandes feiras realizadas no Estado, como a Expodireto, ocorrida anualmente em março em Não-Me-Toque, e a Expointer, que começa no próximo dia 29, em Esteio.

Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Farsul celebra seus 90 anos com novo prédio
Em comemoração aos 90 anos de atividades, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) inaugurou o novo prédio localizado no bairro Cidade Baixa, na praça Saint Pastous, em Porto Alegre. Com a conclusão da obra, a nova sede administrativa da…

16 de mai
Pesquisa sobre o trabalho dos auditores fiscais agropecuários será tema de audiência no Senado
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas irá detalhar como funciona o trabalho dos fiscais agropecuários federais e quais os impactos dessa atividade no agronegócio nacional. Os detalhes desse estudo, encomendado pelo Sindicato Nacional dos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail