Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA

10/08/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia presidiu o encontro na tarde de segunda-feira

Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA

A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, e o enviado especial para Assuntos de Comércio em Agricultura, Mike Petersen, participaram nesta segunda-feira (11) de reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O encontro serviu para uma troca de experiências na área e para mostrar o atual cenário das relações comerciais entre os dois países.

No encontro, consultores do Senado apresentaram dados da agricultura brasileira e falaram sobre o novo Código Florestal. Já o enviado especial detalhou a produção na Nova Zelândia, abordando assuntos como as inovações em agricultura sustentável, eficiência e produtividade, além dos desafios no setor. A Nova Zelândia é o maior exportador de produtos lácteos do mundo e destaca-se pelo rígido padrão de controle sanitário.

A senadora Ana Amélia aproveitou o encontro para falar do potencial do Rio Grande do Sul no setor e sobre grandes feiras realizadas no Estado, como a Expodireto, ocorrida anualmente em março em Não-Me-Toque, e a Expointer, que começa no próximo dia 29, em Esteio.

Embaixadora e enviado para Assuntos de Comércio em Agricultura da Nova Zelândia participam de reunião da CRA



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
Farsul e Federarroz entregam demandas ao ministro da Agricultura
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Ferreira, apresentaram ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demandas do setor para equiparar os custos de produção no Brasil, aos dos países do Mercosul.…

8 de nov
Senadora garante apoio à demanda dos produtores brasileiros de cebola
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) vai solicitar o apoio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Blairo Maggi, ao pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) para aumentar de 10% para 35%…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail