Embaixador peruano quer estreitar relação entre os parlamentos dos dois países

04/07/2016 - Relações Exteriores


Balança comercial Brasil/Peru rendeu mais de US$ 3 bi em 2015

Embaixador peruano quer estreitar relação entre os parlamentos dos dois países

Há dois meses no Brasil, o embaixador do Peru, José Betancourt, quer aproximar as relações entre os parlamentos dos dois países. A notícia foi dada nesta segunda-feira (4) durante audiência com a senadora Ana Amélia (PP-RS). De acordo com o embaixador, em outubro deverá ser realizada uma missão com senadores brasileiros de diversos partidos para conhecer o país vizinho.

A relação econômica entre Brasil e Peru tem gerado bons números. Em 2015 a balança comercial entre os dois países rendeu mais de 3 bilhões de dólares o que tende a aumentar, já que em abril deste ano foi assinado tratado de livre comércio de veículos entre os dois países. Betancourt destacou também que a embaixada peruana homenageará em breve o general pernambucano José Inácio Abreu e Lima, personagem que lutou pela independência daquele país.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
CRE aprova indicação de embaixadores para atuação em países da Ásia e na África
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (9), após sabatinas, a indicação do diplomata Fernando Estellita Lins de Salvo Coimbra, para a chefia da representação brasileira em países da África, e da…

6 de nov
Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas
A Geórgia é um país do leste europeu com pouco mais de 3,8 milhões de habitantes e economia baseada na produção primária e no turismo. A relação diplomática com o Brasil começou há 25 anos, a serem…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail