Embaixador dos Estados Unidos visita parlamentar gaúcha

30/10/2017 - Relações Exteriores


Ana Amélia conversou com Michael Mckinley sobre a economia e agronegócios

Embaixador dos Estados Unidos visita parlamentar gaúcha

O embaixador dos Estados Unidos, Michael Mckinley, foi recebido, nesta segunda-feira (30), pela senadora Ana Amélia (PP-RS). No encontro, ocorrido no gabinete da parlamentar gaúcha, eles conversaram sobre o Consulado dos EUA, em Porto Alegre, inaugurado em junho para facilitar o atendimento de pedidos de visto dos gaúchos e catarinenses. São apenas quatro consulados: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Também foram abordados aspectos da economia brasileira, especialmente o protagonismo do agronegócio e o espírito empreendedor dos gaúchos. De acordo com a senadora Ana Amélia, o embaixador Mckinley mostrou grande conhecimento da história Brasil, exportador de manufaturados e semimanufaturados para os Estados Unidos e, destino de muitos investimentos como a fábrica da General Motors, em Gravataí.

Embaixador dos Estados Unidos visita parlamentar gaúcha


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

27 de nov
Grupo parlamentar Brasil-Argentina aprova plano de trabalho
Barreiras fitossanitárias, metrologia, alfândegas e a hidrovia dos rios Paraguai e Paraná são as quatro áreas em estudo pelo Grupo Parlamentar Brasil-Argentina. O plano de ação do colegiado foi aprovado por unanimidade pelos deputados e senadores brasileiros na reunião desta terça-feira (27). A senadora Ana Amélia…

30 de out
Senadora sugere suspensão temporária dos trabalhos do Grupo Parlamentar Brasil-Arabia Saudita
A presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino da Arábia Saudita, senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), recomendou nesta terça-feira (30), durante reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a suspensão temporária dos trabalhos do grupo por causa da morte do jornalista saudita…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail