Embaixador do Uruguai destaca obras e mudanças em municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

13/06/2016 - Geral


Diminuição da cota para compras em free shops uruguaios esteve entre os assuntos

Embaixador do Uruguai destaca obras e mudanças em municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), o embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Amorín, destacou importantes obras entre o país vizinho e o Rio Grande do Sul, que trarão avanços para as regiões de fronteira. Em Jaguarão, está prevista a remodelação da Ponte Mauá, que liga o município a Rio Branco e também a criação de uma nova ponte para dividir o fluxo de veículos fazendo a travessia de um país para o outro. Segundo Amorín, recentemente houve reunião entre as duas chancelarias e ficou definido que a obra será executada através de parceria público-privada. 

Ana Amélia destacou também a questão da diminuição da cota para compras em free shops, de 300 para 150 dólares.

— Fui alertada por líderes empresariais e de comunicação de Livramento sobre a redução do valor da cota, o que representará enorme prejuízo para a região — disse.
A decisão, por parte do Governo Federal, de reduzir a cota foi anunciada em 2014, entretanto, uma portaria suspendeu a medida até o início de julho de 2016. A partir de então, quem for fazer compras em free shops uruguaios poderá comprar até US$ 150 por CPF.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail