Embaixador do Uruguai destaca obras e mudanças em municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

13/06/2016 - Geral


Diminuição da cota para compras em free shops uruguaios esteve entre os assuntos

Embaixador do Uruguai destaca obras e mudanças em municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), o embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Amorín, destacou importantes obras entre o país vizinho e o Rio Grande do Sul, que trarão avanços para as regiões de fronteira. Em Jaguarão, está prevista a remodelação da Ponte Mauá, que liga o município a Rio Branco e também a criação de uma nova ponte para dividir o fluxo de veículos fazendo a travessia de um país para o outro. Segundo Amorín, recentemente houve reunião entre as duas chancelarias e ficou definido que a obra será executada através de parceria público-privada. 

Ana Amélia destacou também a questão da diminuição da cota para compras em free shops, de 300 para 150 dólares.

— Fui alertada por líderes empresariais e de comunicação de Livramento sobre a redução do valor da cota, o que representará enorme prejuízo para a região — disse.
A decisão, por parte do Governo Federal, de reduzir a cota foi anunciada em 2014, entretanto, uma portaria suspendeu a medida até o início de julho de 2016. A partir de então, quem for fazer compras em free shops uruguaios poderá comprar até US$ 150 por CPF.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail