Embaixada do Japão promove a Semana de Gastronomia para celebrar 110 anos da imigração no Brasil

04/07/2018 - Relações Exteriores


Senadora Ana Amélia prestigiou a abertura do festival gastronômico

Embaixada do Japão promove a Semana de Gastronomia para celebrar 110 anos da imigração no Brasil

Para comemorar os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, a Embaixada do Japão e o restaurante-escola Senac realizaram a Semana de Gastronomia Internacional Japonesa. O evento, que aconteceu no restaurante localizado na Câmara dos Deputados, ofereceu aos clientes pratos preparados pelo chef Kazumine Nohara, responsável pela cozinha da residência oficial do embaixador japonês em Brasília, Akira Yamada.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da abertura da Semana de Gastronomia Internacional Japonesa. Membro do grupo parlamentar Brasil-Japão, a senadora do Rio Grande do Sul atua no fortalecimento do relacionamento bilateral, como na promoção de intercâmbio entre pesquisadores da área da agricultura de precisão. O cozinheiro assinou versões tradicionais de pratos conhecidos no Brasil, como sashimi, tempurá, yakisoba, tonkatsu (carne de porco empanada) e yakitori (espetinho de frango). 

Com experiência em renomados restaurantes japoneses e passagens pela Arábia Saudita e México, o chef Nohara também demonstrou o processo de corte de um atum de 61kg, pescado na costa brasileira. Além do festival gastronômico, os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil serão comemorados também com a iluminação do prédio principal do Congresso Nacional e a cúpula da Câmara dos Deputados em branco e vermelho no período de 9 a 22 de julho. A homenagem foi um pedido do grupo parlamenta, presidido pela deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Embaixada do Japão promove a Semana de Gastronomia para celebrar 110 anos da imigração no Brasil



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20/12/2018
No Itamaraty, Ana Amélia recebe a Ordem do Rio Branco
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu nesta quinta-feira (20) a Ordem do Rio Branco, no Palácio Itamaraty. A deferência é dada a brasileiros e estrangeiros que trabalham em defesa do Brasil. A entrega foi feita pelo ministro das…

12/12/2018
Comissão aprova projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comemorou, nesta quarta-feira (12), a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela. O projeto alinha a legislação brasileira de combate ao terrorismo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail