Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo à pesquisa

22 de jun - Educação


Ana Amélia destacou a importância dos parques tecnológicos do Rio Grande do Sul

Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas

Em roteiro na Região Metropolitana nesta sexta-feira (22), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou a Unisinos, em São Leopoldo, onde foi recepcionada pelo padre Marcelo Aquino, pelo vice-reitor, padre Pedro Gomes e pelos professores do curso de Direito, Miguel Wedy, Fernanda Bragato e Leonel Rocha. 

Na reunião, Ana Amélia falou sobre sua atuação em prol do investimento em pesquisas, como o projeto, de sua autoria que cria fundos patrimoniais para auxiliar na captação de recursos a serem investidos em pesquisas nas áreas de ciência, pesquisa e tecnologia, considerando que a Unisinos tem um dos parques tecnológicos mais importantes do país.

— Cumprimentei o reitor pela parceria “Aliança para Inovação”, integrada também pela UFRGS e PUCRS, para estimular ações de inovação e empreendedorismo e tornar Porto Alegre referência na área — conta.

Convidada para visitar o Tecnosinos, Ana Amélia lembrou que, no Congresso, é a relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Mista do Orçamento de 2019, onde trabalhará por maior investimento nessas áreas.

— Na CRE do Senado tenho sempre lembrado aos embaixadores do destaque de Porto Alegre em relação aos parques tecnológicos das nossas instituições — relata.

Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas

No final da reunião, a parlamentar gaúcha recebeu da professora Fernando Bragato e das alunas do Direito, Carolina Motta e Luiza Heinman, análise técnica referente ao projeto (PLS 352/2017) que autoriza agentes públicos a atirar em suspeitos que estejam portando arma de fogo de uso restrito. Ana Amélia adiantou que levará o estudo para debate na Comissão de Constituição e Justiça onde o projeto está atualmente. 

Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

21 de nov
Confies homenageia Ana Amélia pelo trabalho em prol da pesquisa e da inovação
Parlamentares, pesquisadores, reitores e membros do Ministério da Educação e da Pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação foram homenageados nesta quarta-feira (21), na abertura do 1º congresso do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail