Em vez da fusão de ministério A ou B, prioridade deve ser a crise na economia e na saúde, cobra Ana Amélia

18/05/2016 - Geral


Senadora citou o elevado índice de desempregados e o fechamento de 23 mil leitos nos últimos 5 anos

Em vez da fusão de ministério A ou B, prioridade deve ser a crise na economia e na saúde, cobra Ana Amélia

Em pronunciamento na tribuna, nesta quarta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que em vez da discussão sobre a fusão de ministério A ou B, o tema a ser debatido pelo Congresso com urgência é a criação de medidas em relação às quilométricas filas de emprego e ao fechamento de 23 mil leitos hospitalares na rede pública de saúde.

A parlamentar citou o índice de 11 milhões de desempregados, número que poderá chegar a 14 milhões em breve, a inflação de quase 10% e os problemas na saúde, onde nos últimos cinco anos houve redução de 13 leitos por dia no sistema público, segundo pesquisa do Conselho Federal de Medicina.

— Eu queria que as mobilizações para defender ministério A, B ou C fossem as mesmas para defender a saúde dos brasileiros, as mesmas para defender a

retomada do emprego das pessoas nas filas que fazem voltas nos quarteirões. Essa é a urgência da população. Não é correto de nossa parte discutirmos aqui o sexo dos anjos, quando o País está mergulhado nessa crise extremamente profunda — disse Ana Amélia.

Dinamismo da agropecuária

A senadora lembrou que o superávit da balança comercial brasileira — de 13 bilhões e 200 milhões de dólares de janeiro a abril último — é graças à agropecuária.

— É a lavoura que está salvando o país. Graças ao dinamismo no campo, a balança comercial brasileira apresentou um superávit de janeiro até abril, garantindo a estabilidade das nossas contas externas, numa fase muito crítica da economia — afirmou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Em vez de discutir ministério A ou B, devemos nos concentrar na crise do País, diz Ana Amélia


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail