Em Uruguaiana, Ana Amélia inicia roteiro para apresentar ações do mandato voltadas para Fronteira Oeste

6 de jul - Municípios


Parlamentar gaúcha participará de 17 eventos em cinco municípios até domingo

Ana Amélia inicia roteiro para apresentar ações do mandato voltadas para Fronteira Oeste

Em Uruguaiana, a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas-RS) iniciou, nesta sexta-feira (06), roteiro pela Fronteira Oeste do estado para apresentar ações do mandato e colher as demandas da região. Até domingo (08) a senadora do Rio Grande Sul participará de 17 eventos com empreendedores, entidades, lideranças e comunidade dos municípios de Itaqui, Alegrete, São Borja e Santa do Livramento.

O primeiro compromisso foi na prefeitura de Uruguaiana, onde recebeu demandas dos poderes Executivo e Legislativo Municipal. O prefeito em exercício, Antônio Brasil Carús, solicitou apoio da senadora na solicitação para que seja realizado novo processo licitatório para concluir as obras no Centro de Iniciação ao Esporte. O processo está no Ministério dos Esportes.

O município também solicitou à senadora Ana Amélia para interceder, junto ao Senado, na viabilização de parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O objetivo é que o órgão do poder Judiciário disponibilize, por meio do Interlegis, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A ferramenta, que é gratuita, agilizará a tramitação de documentos e economizará o uso de papel e a locação de sistemas de processos administrativos. O SEI já é usado por diversos órgãos da administração federal, entre eles o Senado.

Após o encontro na prefeitura, a senadora Ana Amélia e o deputado Frederico Antunes concederam entrevista ao programa 96 Notícias, da Rádio 96 FM, onde falaram sobre o cenário político nacional e as ações para Fronteira Oeste. A parlamentar gaúcha ainda foi palestrante em evento promovido pelo Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS (SDAERGS) e pelo Sindilojas Uruguaiana.

Com o salão da sede do SDAERGS lotado, apesar do frio, Ana Amélia falou sobre ações legislativas relacionadas à Fronteira, entre elas a instalação de Free Shops nas cidades gêmeas, e fez balanço do mandato. Participaram do evento empreendedores, representantes de mais de 40 entidades e lideranças comunitárias.

Durante a passagem por Uruguaiana, foram entregues à senadora do Rio Grande do Sul cerca de 20 demandas dos mais diversos setores. Ana Amélia se comprometeu a levar os pleito à Brasília onde serão trabalhados pelo seu gabinete.

A agenda na cidade terminou com um jantar de confraternização no Sindilojas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail