A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi convidada pelos alunos da escola de Estudos de Política em Pauta (EPEP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para conversar sobre ética e política. A parlamentar gaúcha falou sobre sua trajetória política, atuação no Congresso Nacional e cenários para as eleições de 2018.
A parlamentar também disse que a sociedade não pode terceirizar a ética ao considerar que apenas a classe política tem que ser honesta e responsável enquanto tolera procedimentos inaceitáveis, como pirataria, “gato” de energia e água, por exemplo. Seja qual for a área de atuação, é necessário ser transparente e obedecer às leis.
— Considerar que apenas a classe política tem que ser honesta e responsável enquanto tolera procedimentos inaceitáveis, como pirataria, “gato” de energia e água, não é o caminho correto — disse.
A senadora ressaltou ainda a importância do voto consciente, ao declarar que o Congresso só terá sua composição melhorada se o eleitor tiver maior rigor na hora do voto.
— Será um enorme desserviço anular o voto ou se abster de exercer esse direito – comentou Ana Amélia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.287
seguidores
22.621
seguidores