Em Santa Cruz, Ana Amélia visita Hospital da Unisc

2 de mar - Saúde


Parlamentar adiantou que acompanhará pedido da instituição junto ao Ministério da Saúde

Em Santa Cruz, Ana Amélia visita Hospital da Unisc

Em visita ao Hospital Escola Santa Cruz, da Unisc, nesta sexta-feira (02), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), disse que irá acompanhar no Ministério da Saúde andamento do pedido de financiamento para ampliação e reestruturação do bloco cirúrgico e da central de Materiais esterilizados. A demanda foi apresentada pelo diretor-geral da instituição, Vilmar Thomé, ex-reitor da Unisc.

O Hospital é referência em alta complexidade cardiovascular e obstetrícia, atendendo gestantes de alto risco. Por mês, são realizados 190 partos. Pacientes de 25 municípios, dos vales do Rio Pardo e do Jacuí, são atendidos no Hospital Santa Cruz. Com 200 leitos, presta atendimento 80% SUS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail