Em Santa Cruz, Ana Amélia visita Hospital da Unisc

02/03/2018 - Saúde


Parlamentar adiantou que acompanhará pedido da instituição junto ao Ministério da Saúde

Em Santa Cruz, Ana Amélia visita Hospital da Unisc

Em visita ao Hospital Escola Santa Cruz, da Unisc, nesta sexta-feira (02), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), disse que irá acompanhar no Ministério da Saúde andamento do pedido de financiamento para ampliação e reestruturação do bloco cirúrgico e da central de Materiais esterilizados. A demanda foi apresentada pelo diretor-geral da instituição, Vilmar Thomé, ex-reitor da Unisc.

O Hospital é referência em alta complexidade cardiovascular e obstetrícia, atendendo gestantes de alto risco. Por mês, são realizados 190 partos. Pacientes de 25 municípios, dos vales do Rio Pardo e do Jacuí, são atendidos no Hospital Santa Cruz. Com 200 leitos, presta atendimento 80% SUS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29 de jan
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail