Em reunião com ministro Eliseu Padilha, caminhoneiros pedem cumprimento da tabela de frete

27/10/2016 - Infraestrutura


Encontro foi marcado pela senadora Ana Amélia

Em reunião com ministro Eliseu Padilha, caminhoneiros pedem cumprimento da tabela de frete

Lideranças dos caminhoneiros de todo o Brasil participaram de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta quinta-feira (27). O encontro foi marcado a pedido da senadora Ana Amélia (PP-RS). A principal demanda apresentada pelo setor é o cumprimento da tabela de frete estipulada pelo Ministério dos Transportes em 2015. A fixação de preços foi construída após longo diálogo entre o setor e o governo, entretanto, segundo os caminhoneiros, não estaria sendo cumprida. 

No encontro, Carlos Ribeiro, do Rio Grande do Sul, Gilmar Marinho Carvalho e Miguel Mendes, do Mato Grosso, e representantes de outros estados também reclamaram da, segundo eles, cartelização no transporte de grãos, o que gera enorme prejuízo aos caminhoneiros, que recebem até três vezes menos o valor da tabela do frete. O ministro Eliseu Padilha adiantou que agendará reunião com representantes do Ministério dos Transportes, Ministério da Justiça e ANTT para averiguar a denúncia de formação de cartel no transporte. Padilha também designou a subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa, para acompanhar essa demanda da categoria.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

4 de jul
Parlamentares derrubam o veto à federalização da rodovia
O Plenário do Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (4) o veto presidencial à federalização do trecho de rodovia entre as cidades de Bom Jesus (RS) e Bom Retiro (SC). Conhecido como “Caminhos da Neve”, o trecho une as regiões serranas do Rio Grande do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail