Em reunião com empreendedores e lideranças em Encantado, Ana Amélia fala sobre austeridade e importância do voto consciente

11 de jun - Geral


Parlamentar esteve com lideranças nesta segunda-feira

Em reunião com empreendedores e lideranças em Encantado, Ana Amélia fala sobre austeridade e importância do voto consciente

Com o Clube Comercial de Encantado lotado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) palestrou para empresários do Vale do Taquari, nesta segunda-feira (11), em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Encantado  (ACI-E). A menos de quatro meses da eleição, as dúvidas sobre o pleito de 2018, principalmente na sucessão presidencial, estiveram no centro do debate.

Ana Amélia lembrou que até agora dos possíveis candidatos à presidência sabe-se apenas os nomes, mas pouco se conhece sobre as propostas dos presidenciáveis. Esse dado, segundo a parlamentar, revela a importância do cidadão fazer uma análise apurada sobre o que o candidato fará, de fato, para o país.

Em reunião com empreendedores e lideranças em Encantado, Ana Amélia fala sobre austeridade e importância do voto consciente

Aproveitando o auditório lotado de empresários, a parlamentar gaúcha lembrou também o quanto a burocracia dificulta o empreendedorismo no país. Ao mesmo tempo que o brasileiro paga alta carga tributária para montar e gerenciar uma empresa, recebe em retorno serviços deficitários.

Em reunião com empreendedores e lideranças em Encantado, Ana Amélia fala sobre austeridade e importância do voto consciente

Em meio à crise, econômica,  moral e política, a austeridade com o dinheiro público também não ficou de fora da palestra. A senadora revelou utilizar apenas 30% da cota parlamentar que tem direito, não fazer uso do apartamento funcional nem do auxílio moradia, e reverter o dinheiro de gráfica, que muitos usam para imprimir discursos, em livros (Constituição Brasileira, Código Penal...) para universitários. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de jun
Ana Amélia visita Comando Militar do Sul
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou, nesta sexta-feira (15), o general Geraldo Antônio Miotto, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), para retribuir a acolhida que teve na Amazônia quando ele comandou o Exército naquela região. No encontro, em Porto Alegre, a senadora e o general conversaram…

Senadora reafirma apoio a projeto que aumenta destinação de recursos para educação especial
Em roteiro pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs), professores e alunos, prefeito Leonardo Pascoal, vereadores e lideranças na…

Extensão da BR 448 é principal demanda de empreendedores de Esteio
A extensão da BR 448 até a RS 240, em Portão, foi a principal demanda apresentada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise Esteio), pela CICS de Portão e outras entidades empresariais dos municípios vizinhos na reunião…

14 de jun
Nova diretoria do Sescon-RS é empossada
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon-RS) nesta quinta-feira (14). A entidade será dirigida por Celio Luiz Levandovski, que assume a presidência da entidade no lugar de Diogo Chamun. A nova…

Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia
Em reunião com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comunicou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Anual do Orçamento, área importante para investimento nos programas militares. Na conversa, o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail