Em programa da TV Senado, Ana Amélia reafirma convicção a favor do impeachment

25/07/2016 - Geral


Ao participar do Entre Vistas, senadora gaúcha destacou prejuízos da gestão da presidente afastada ao país

Em programa da TV Senado, Ana Amélia reafirma convicção a favor do impeachment

Ao participar do programa Entre Vistas, das TV Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua convicção favorável ao impeachment, tema do debate mediado pela jornalista Glauciane Lara e que contou com a presença da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Ana Amélia afirmou que a gestão temerária e os crimes de responsabilidade fiscal ocorridos no governo da presidente afastada levaram o Brasil a enfrentar grave crise econômica e social. Disse que os depoimentos das testemunhas ouvidas na comissão do impeachment e a perícia realizada confirmaram suas convicções em relação às irregularidades apontadas no parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) ao rejeitar as contas de Dilma Rousseff.

A senadora disse que o resultado dos erros cometidos pelo governo foram os mais de 11 milhões de desempregados, inflação alta, taxas de juros elevadas, desorganização no setor energético e a situação preocupante da Petrobras. Lembrou ainda que as promessas de campanha em 2014 não foram cumpridas pela presidente afastada, frustrando a população, que saiu às ruas para protestar pelas mentiras em temas como a educação e programas sociais.

A votação do impeachment na comissão especial está prevista para o dia 4 de agosto. Depois disso, serão mais duas votações em Plenário. Dia 9 de agosto, quando serão necessários 41 votos, e na última semana de agosto, em data a ser definida, onde serão necessários 54 votos para o impeachment. 

Assista ao programa completo no vídeo abaixo:


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia reafirma posição a favor do impeachment em programa na TV Senado


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail