Em palestra para contadores, Ana Amélia fala sobre o cenário político e econômico do Brasil

15 de jun - Economia


Parlamentar falou também sobre as eleições deste ano

Em palestra para contadores, Ana Amélia fala sobre o cenário político e econômico do Brasil

Com o salão do Hotel Laghetto, em Porto Alegre, lotado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) falou para contadores gaúchos, nesta sexta-feira (15), em evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS, sobre o cenário político e econômico entre outros assuntos.
 
Faltando quatro meses para as eleições, Ana Amélia alertou necessidade de dar a mesma importância à eleição de parlamentares que o eleitor normalmente tem na escolha do presidente. A parlamentar lembrou temas importantes para o Brasil que passam obrigatoriamente pelo legislativo, como a correção da tabela do imposto de renda, defasada em mais de 88%. A senadora é autora do projeto 2/2014 que prevê a correção de acordo com a inflação, e que está “repousando” na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, sob relatoria da senadora Gleisi Hoffman.

Em palestra para contadores, Ana Amélia fala sobre o cenário político e econômico do Brasil

Sobre a eleição para presidente, Ana Amélia chamou a atenção que atualmente os eleitores sabem apenas os nomes de diversos candidatos, mas nada sobre as suas propostas. Lembrou também que o pior veneno para a democracia é anular o voto.

— Negar a interlocução política é negar a democracia — disse.

Sobre corrupção, Ana Amélia ponderou que assim que como essa prática precisa ser combatida na área política, é necessário ser vigilante contra esses atos na sociedade. Como exemplo, falou sobre pessoas que não vêem problema em roubar o sinal de transmissão de uma tevê a cabo, e ao mesmo cobrar lisura apenas da classe política. 

Em palestra para contadores, Ana Amélia fala sobre o cenário político e econômico do Brasil

Ao final da palestra, Ana Amélia recebeu da presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia, demandas da classe contábil. Foi também foi entregue à senadora uma cópia da proposta, elaborada pela Academia de Ciências Contábeis do RS, entregue ao relator da Reforma Tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) sobre o programa de doações ao Funcriança e Fundo do Idoso. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail