Em palestra no Sinduscon Ana Amélia critica aumento de salários para parlamentares

16/07/2018 - Geral


Senadora falou também sobre eleições e principais demandas do setor

Em palestra no Sinduscon Ana Amélia critica aumento de salários para parlamentares

Em reunião promovida pelo Sinduscon-RS nesta segunda-feira (16), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas) criticou a tentativa de alguns parlamentares de aumentar o próprio salário.

Recebida pelo presidente do Sinduscon, Aquiles Dal Molin Junior, e empresários do setor, a senadora do Rio Grande do Sul criticou a falta de responsabilidade com dinheiro público, fez um apanhado sobre projetos em andamento em Brasília, analisou as eleições presidenciais e falou sobre a economia que faz em seu gabinete, utilizando apenas 30% da cota parlamentar.

— Com milhares de desempregados, estradas esburacadas, não podemos aumentar salário de parlamentares — criticou.

Ana Amélia adiantou também que está alerta em Brasília para causas do setor, fundamental para o crescimento da economia. No mês passado, a parlamentar acompanhou representantes da Construção Civil em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para tratar do andamento do projeto que define regras para a desistência da compra do imóvel, o chamado distrato.

Sobre as eleições presidenciais, Ana Amélia ponderou que até o momento os eleitores conhecem os candidatos, mas não suas propostas. Outro ponto lembrado pela parlamentar é a importância de não deixar de votar.

— Não há outro caminho para a mudança que não seja a via política — defendeu. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail