Em palestra no Sinduscon Ana Amélia critica aumento de salários para parlamentares

16 de jul - Geral


Senadora falou também sobre eleições e principais demandas do setor

Em palestra no Sinduscon Ana Amélia critica aumento de salários para parlamentares

Em reunião promovida pelo Sinduscon-RS nesta segunda-feira (16), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas) criticou a tentativa de alguns parlamentares de aumentar o próprio salário.

Recebida pelo presidente do Sinduscon, Aquiles Dal Molin Junior, e empresários do setor, a senadora do Rio Grande do Sul criticou a falta de responsabilidade com dinheiro público, fez um apanhado sobre projetos em andamento em Brasília, analisou as eleições presidenciais e falou sobre a economia que faz em seu gabinete, utilizando apenas 30% da cota parlamentar.

— Com milhares de desempregados, estradas esburacadas, não podemos aumentar salário de parlamentares — criticou.

Ana Amélia adiantou também que está alerta em Brasília para causas do setor, fundamental para o crescimento da economia. No mês passado, a parlamentar acompanhou representantes da Construção Civil em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para tratar do andamento do projeto que define regras para a desistência da compra do imóvel, o chamado distrato.

Sobre as eleições presidenciais, Ana Amélia ponderou que até o momento os eleitores conhecem os candidatos, mas não suas propostas. Outro ponto lembrado pela parlamentar é a importância de não deixar de votar.

— Não há outro caminho para a mudança que não seja a via política — defendeu. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail