Em palestra a oficiais-generais da FAB, senadora reforça importância do voto

26/06/2018 - Geral


Parlamentar destacou que, nas democracias, apenas o voto pode mudar um País

Em palestra a oficiais-generais da FAB, senadora reforça importância do voto

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou, nesta terça-feira (26), do projeto “Ampliando Horizontes” promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB). No encontro com oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares a parlamentar destacou que, embora seja crescente o descrédito da sociedade com a classe política, a única forma de mudar o País é pelo voto.

Sobre assuntos ligados à Força Aérea Brasileira, a senadora do Rio Grande falou a respeito da legislação que trata de licitações e contratos e sobre projetos que garantem investimentos em ações estratégicas para o setor aeroespacial brasileiro.

— Temos muitas experiências de excelência na área militar, na Força Aérea, que nos orgulham e precisamos colocar projetos assim em prática — disse.

Ao ser questionada sobre o processo legislativo, Ana Amélia disse que o Brasil precisa produzir leis claras para mitigar a insegurança jurídica, reduzir a burocracia e evitar divergências na administração pública. Como agradecimento a presença da senadora, o Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, presenteou a palestrante com um busto de Santos-Dumont e com um certificado de participação no projeto.

Criado pelo Comando da Aeronáutica, o projeto “Ampliando Horizontes” foi idealizado para promover a interação e o diálogo entre os oficiais da FAB e profissionais liberais, acadêmicos, executivos, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos mais variados setores da sociedade brasileira. O projeto tem a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, ligados à área de atuação dos convidados. A abordagem dos assuntos ocorre de forma contextualizada, levando em conta o âmbito e a missão institucional da FAB. Os encontros, realizados em Brasília, ocorrem periodicamente.

Em palestra a oficiais-generais da FAB, senadora reforça importância do voto


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail