Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista

18/08/2017 - Geral


Desoneração do setor foi uma das pautas tratadas na reunião

Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista

Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que as indústrias estão sendo multadas pelos fiscais do trabalho por não ter condições de cumprir a cota de pessoas com deficiência. Mesmo que invistam em publicidade para atrair candidatos, não conseguem cumprir o que determina a lei porque, muitas vezes, pessoas com deficiência, por já receberem benefício social, não se candidatam às vagas existentes. 

Outra preocupação apresentada pelos empresários é com a reoneração do setor. No início do ano,  governo havia apresentado a MP 774 que reonerava setores produtivos. Como no começo de agosto a MP  foi revogada, manteve-se a desoneração. Agora, a expectativa é que o governo envie uma nova MP ao Congresso sobre o mesmo tema. O setor está preocupado porque, em função da crise, houve redução da produção pela retração no mercado interno, com a queda de consumo, aliada a problemas na arrecadação relacionados a variação cambial. Ana Amélia também colocou seu gabinete à disposição do prefeito, Flavio Emilio Jost Jost, para as demandas do município.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Após 11 anos, Expolagoa volta a animar Lagoa Vermelha
Depois de 11 anos, os lagoenses puderam comemorar nesta sexta-feira(18) a abertura de mais uma Expolagoa. Apesar do frio e da chuva, grande público prestigiou a abertura da feira, na noite de sexta-feira (18), na Associação dos Motoristas. A ExpoLagoa reúne o que há…

17 de mai
Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética
Cerca de 800 pessoas lotaram, nesta quinta-feira (17), o ginásio da Universidade de Caxias de Sul (UCS), em Bento Gonçalves, para prestigiar a palestra da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A parlamentar gaúcha falou sobre sua atuação no Congresso para contemplar…

Carta de ex-presidente ao jornal francês Le Monde é criticada na Comissão de Relações Exteriores do Senado
Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, nesta quinta-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pediu a palavra para falar sobre a surpresa em ver um artigo do ex-presidente Lula no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail