Em Itaqui, senadora recebe demandas e renova compromisso com o municipalismo

07/07/2018 - Municípios


Ana Amélia levará os pleitos a Brasília, onde serão trabalhados pelo seu gabinete

Em Itaqui, senadora recebe demandas e renova compromisso com o municipalismo

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou Itaqui na manhã deste sábado (7). Na Prefeitura, foi recepcionada pelo prefeito Jarbas Martini, pelo vice Marcio Palma e pelos secretários municipais. Em seguida, a parlamentar foi até a Câmara de Vereadores, onde também falou à comunidade

Na ocasião, representantes de instituições e entidades, como o Hospital São Patrício de Itaqui e a APAE apresentaram pleitos à senadora do Rio Grande do Sul, como o reajuste da tabela de pagamentos do SUS, que tem provocado déficits para hospitais filantrópicos, santas casas e laboratórios de análises clínicas. Ana Amélia se comprometeu a levar as demandas a Brasília para serem trabalhadas pelo seu gabinete.

Ao ser informada pelo prefeito que Itaqui receberá, na próxima semana, quase R$ 1 milhão a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), graças à PEC 84/2014, que elevou o repasse em 1%, a senadora destacou a importância de apresentar propostas que tenham impacto na economia municipal e efetividade no dia a dia dos cidadãos.

Na Câmara de Vereadores, Ana Amélia renovou o apoio às demandas Itaqui e destacou ações adotadas para economizar recursos públicos em seu mandato no Senado, como dispensar auxílio-moradia e nomear apenas 1/3 dos servidores a que tem direito. A economia da verba destinada ao funcionamento do gabinete é de 70%.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail