A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) integrou, nesta sexta-feira (08), o grupo de parlamentares que visitou a Escola do Senai Ney Damasceno Ferreira, no distrito industrial de Gravataí, a convite da Fiergs.
Os parlamentares conheceram as modernas instalações e o competente trabalho que alia a teoria com a prática, abordando aspectos como capacitação, gestão, comportamento e outras habilidades nas áreas da indústria, eletrônica e tecnológica, entre outras.
A diretora, Suzana Sartori, informou que cerca de 1,3 mil aprendizes, todos empregados e com carteira assinada, frequentam a escola no turno inverso ao trabalho. No final da visita, cada participante recebeu uma carta assinada por um aluno.
Para a senadora Ana Amélia foi entregue a carta do aluno Gabriel Selister, mecânico de manutenção de máquinas industriais, que fez o reconhecimento sobre a oportunidade de ingressar no Senai: “foi uma das melhores coisas que aconteceu”, contribuindo para sua evolução, maturidade, dedicação e responsabilidade.
— Esse é o Brasil que eu quero: escolas de qualidade para a juventude, assegurando condições de acesso ao mercado de trabalho e ascensão profissional — disse a parlamentar.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
363.319
seguidores
22.621
seguidores