Em Gravataí, Ana Amélia visita a Escola do Senai Ney Damasceno Ferreira

08/06/2018 - Geral


Parlamentar destacou a qualidade do ensino do Senai, dando condições para que jovens acessem o mercado de trabalho

Em Gravataí, Ana Amélia visita a Escola do Senai Ney Damasceno Ferreira

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) integrou, nesta sexta-feira (08), o grupo de parlamentares que visitou a Escola do Senai Ney Damasceno Ferreira, no distrito industrial de Gravataí, a convite da Fiergs.

Os parlamentares conheceram as modernas instalações e o competente trabalho que alia a teoria com a prática, abordando aspectos como capacitação, gestão, comportamento e outras habilidades nas áreas da indústria, eletrônica e tecnológica, entre outras.

A diretora, Suzana Sartori, informou que cerca de 1,3 mil aprendizes, todos empregados e com carteira assinada, frequentam a escola no turno inverso ao trabalho. No final da visita, cada participante recebeu uma carta assinada por um aluno.

Para a senadora Ana Amélia foi entregue a carta do aluno Gabriel Selister, mecânico de manutenção de máquinas industriais, que fez o reconhecimento sobre a oportunidade de ingressar no Senai: “foi uma das melhores coisas que aconteceu”, contribuindo para sua evolução, maturidade, dedicação e responsabilidade. 

— Esse é o Brasil que eu quero: escolas de qualidade para a juventude, assegurando condições de acesso ao mercado de trabalho e ascensão profissional — disse a parlamentar.

Em Gravataí, Ana Amélia visita a Escola do Senai Ney Damasceno Ferreira



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail