Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada

16/02/2017 - Municípios


Segundo dia do Fórum de Novos Gestores contou com a presença da parlamentar gaúcha

Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada

Prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Sul participaram nesta quinta-feira (16) do Fórum de Novos Gestores, promovido pela Famurs, em Porto Alegre. A senadora Ana Amélia participou de painel ao lado do ex-prefeito da capital gaúcha José Fortunati, apontando alternativas para o Pacto Federativo e os desafios do desequilíbrio fiscal. 

Ana Amélia destacou a necessidade de uma reforma tributária e fiscal fatiada. 

— É inviável uma reforma ampla pelo peso dos conflitos de interesse entre União, Estados e Municípios — destacou a parlamentar.

Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada


Fortunati reconheceu a importância da PEC 84, de autoria de Ana Amélia, que aumentou o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em muitos municípios, a parcela do FPM é a principal receita. A parlamentar gaúcha ressaltou ainda a preocupação dos prefeitos, no final do ano passado, com a possibilidade de não receber pagamento de parcela da multa de repatriação ainda em dezembro - intenção do governo era realizar o pagamento apenas em janeiro de 2017 Provocada pelos gestores, a Famurs entrou em contato com o gabinete da senadora para tentar reverter a situação 

— Essa foi uma demanda do presidente da Famurs, Luciano Pinto. Coloquei meu gabinete à disposição para garantir o pagamento ainda em 2016 — lembrou Ana Amélia. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail