Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada

16/02/2017 - Municípios


Segundo dia do Fórum de Novos Gestores contou com a presença da parlamentar gaúcha

Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada

Prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Sul participaram nesta quinta-feira (16) do Fórum de Novos Gestores, promovido pela Famurs, em Porto Alegre. A senadora Ana Amélia participou de painel ao lado do ex-prefeito da capital gaúcha José Fortunati, apontando alternativas para o Pacto Federativo e os desafios do desequilíbrio fiscal. 

Ana Amélia destacou a necessidade de uma reforma tributária e fiscal fatiada. 

— É inviável uma reforma ampla pelo peso dos conflitos de interesse entre União, Estados e Municípios — destacou a parlamentar.

Em evento da Famurs, Ana Amélia defende reforma tributária fiscal e tributária fatiada


Fortunati reconheceu a importância da PEC 84, de autoria de Ana Amélia, que aumentou o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em muitos municípios, a parcela do FPM é a principal receita. A parlamentar gaúcha ressaltou ainda a preocupação dos prefeitos, no final do ano passado, com a possibilidade de não receber pagamento de parcela da multa de repatriação ainda em dezembro - intenção do governo era realizar o pagamento apenas em janeiro de 2017 Provocada pelos gestores, a Famurs entrou em contato com o gabinete da senadora para tentar reverter a situação 

— Essa foi uma demanda do presidente da Famurs, Luciano Pinto. Coloquei meu gabinete à disposição para garantir o pagamento ainda em 2016 — lembrou Ana Amélia. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

31 de jul
Na Serra, Ana Amélia renova apoio a demandas de Nova Petrópolis
Com pouco mais de 19 mil habitantes, a charmosa Nova Petrópolis, é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha. Por ano, recebe mais de 1,5 milhão de turistas, atraídos pelos vários eventos, ruas e praças floridas e pela arquitetura e gastronomia germânica,…

30 de jul
Senadora conversa com lideranças em Sapucaia do Sul e Canoas
Nesta segunda-feira (30), pela manhã, a senadora do Rio Grande do Sul Ana Amélia (Progressistas) deu sequência na agenda de compromissos pelo Estado. A parlamentar gaúcha foi a Sapucaia do Sul e Canoas. Em Sapucaia do Sul, foi recebida pelo prefeito em exercício,…

Em Ivoti, prefeito e lideranças agradecem apoio de senadora
Em roteiro no Vale do Sinos nesta segunda-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em Ivoti, onde foi recebida pelo prefeito Martin Kalkmann e por lideranças da região. A senadora do Rio Grande do Sul reafirmou seu compromisso com o municipalismo e com…

Prefeito de Dois Irmãos agradece trabalho de Ana Amélia em prol do Hospital Regina
Em visita a Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, nesta segunda-feira (30), a senadora Ana Amélia foi recebida pelo prefeito em exercício, Jerri Meneghetti, que agradeceu o empenho da parlamentar para aumentar o teto da Oncologia do Hospital Regina,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail