Em entrevista ao SBT Rio Grande, Ana Amélia destaca projeto para corrigir índice da dívida gaúcha

31/08/2015 - Geral


Senadora foi entrevistada por Marcelo Chemale nesta segunda-feira (31)

Em entrevista ao SBT Rio Grande, Ana Amélia destaca projeto que propõe novo índice de correção da dívida gaúcha

O programa SBT Rio Grande, nesta segunda-feira (31), teve a participação da senadora Ana Amélia (PP-RS). Na entrevista conduzida por Marcelo Chemale, a parlamentar gaúcha abordou temas importantes para o Rio Grande do Sul e o País.

Um dos temas destacados foi o projeto (PLS 561/2015), apresentado pelos três senadores gaúchos, que tem o objetivo de alterar o indexador da dívida do Rio Grande do Sul e demais Estados. Desta forma, as pendências financeiras do Estado com a União se tornariam pagáveis, pois atualmente não há previsão de quitação do débito.

A progressista também abordou a PEC 84/2015, de sua autoria, que proíbe a criação de encargos a Estados e municípios, sem indicação da fonte de receita. A matéria foi aprovada na última semana pelo Senado e segue agora para a Câmara dos Deputados.

Assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/anaamelialm/videos/vb.404767669542740/1042800889072745/?type=2&theater


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail