Em Campo Grande, Ana Amélia pede mais segurança para produtores rurais e suas famílias

6 de abr - Agricultura


Parlamentar gaúcha participou do 1º Fórum Rural Brasileiro, na 80ª Expogrande

Em Campo Grande, Ana Amélia pede mais segurança para produtores rurais e suas famílias

Em palestra durante o 1º Fórum Rural Brasileiro, na 80ª Expogrande, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) defendeu maior segurança  para os produtores rurais de todo o Brasil. A parlamentar argumentou que quanto em fala em “segurança”, não se refere apenas a violência que tem crescido na Zona Rural, mas também na falta de segurança jurídica em casos com o do Funrural. Ana Amélia lembrou que por 6 anos, dos 12 que o STF demorou para julgar a matéria, por seis anos houve o entendimento que o Funrural era inconstitucional, e muitos produtores em razão disso pararam de pagar. 


Ana Amélia lembrou também que o atual estatuto do desarmamento não permite que o produtor tenha uma arma em um sua propriedade para defender a família, seu bem mais preciosos. A escalada de violência na Zona Rural tem preocupado lideranças, já que muitas vezes essas propriedades estão a quilômetros da Zona Rural, dificultando uma resposta rápida da polícia.

Aproveitando o auditório lotado por pessoas ligadas ao setor, a parlamentar gaúcha também lembrou que as cadeias produtivas ainda estão a mercê da concorrência predatória dentro do próprio Mercosul. Citou como exemplo a crise do leite, enfrentada principalmente por produtores gaúchos, e que tem como principal causador a entrada de leite em pó do Uruguai.

— Os países aproveitam as regulamentações para fazer um protecionismo velado — disse, lembrando que é membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde tem feito essa cobrança permanentemente. 

Em Campo Grande, Ana Amélia pede mais segurança para produtores rurais e suas famílias


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail