Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética

17 de mai - Geral


Senadora proferiu palestra na UCS nesta quinta-feira

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética

Cerca de 800 pessoas lotaram, nesta quinta-feira (17), o ginásio da Universidade de Caxias de Sul (UCS), em Bento Gonçalves, para assistir a palestra da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A parlamentar gaúcha falou sobre sua atuação no Congresso para contemplar áreas como saúde e agricultura, das iniciativas de austeridade com os recursos públicos e sua posição em defesa das instituições no combate à corrupção.

A senadora destacou que a sociedade não pode terceirizar a ética ao considerar que apenas a classe política tem que ser honesta e responsável enquanto tolera procedimentos inaceitáveis, como pirataria, “gato” de energia e água. Seja qual for a área de atuação, é necessário ser transparente e obedecer às leis. A senadora ressaltou ainda a importância do voto consciente, ao declarar que o Congresso só terá sua composição melhorada se o eleitor tiver maior rigor na hora do voto.

— Nas democracias, a única maneira de promover mudanças é através do voto. Será um enorme desserviço anular o voto ou se abster de exercer esse direito — comentou Ana Amélia.

Parte do mandato da senadora é dedicada à saúde, especialmente à oncologia. Ela citou algumas das iniciativas de sua autoria para agilizar e melhorar o tratamento: a lei que obriga os planos de saúde a pagar o tratamento dos clientes com remédios de uso oral, a lei que exige mamógrafos adaptados para os exames de mulheres com deficiência, pelo SUS, e o projeto para desburocratizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos no Brasil.

Ana Amélia também tem um dos gabinetes com o menor número de servidores. Preencheu apenas 1/3 dos cargos disponíveis, representando economia de cerca de R$ 7 milhões desde o início do mandato. Já a cota da gráfica disponível para o gabinete não é utilizada pela senadora para a impressão de discursos nem de materiais de publicidade. Ela optou por imprimir obras como a Constituição, Código Civil, entre outros, além de uma cartilha com direitos dos pacientes de câncer, enviados a estudantes, entidades e instituições públicas de ensino. Desde o início do mandato, já foram enviados mais de 80 mil exemplares.

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail