Em audiência na Receita Federal, parlamentares pedem prorrogação do prazo para aderir ao Funrural

19 de fev - Agricultura


Prazo encerra no dia 28 de fevereiro. Senadores e deputados pedem mais 60 dias

Em audiência na Receita Federal, parlamentares pedem prorrogação no prazo para aderir ao Funrural

Parlamentares da Comissão de Agricultura do Senado e da Frente Parlamentar Agropecuária apresentaram nesta segunda-feira (19) ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, pedido de prorrogação, por 60 dias, para produtores rurais aderirem ao Programa de Regularização Tributária Rural (Funrural). O prazo oferecido pelo governo encerra no dia 28 de fevereiro.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ponderou que neste período os agricultores estão envolvidos com a colheita nas principais lavouras de verão, como arroz, soja e milho.

— Disso decorre o cálculo da receita que vão auferir, para poder ser organizar e aderir ao programa — ponderou. 

Após ouvir os argumentos dos parlamentares, o secretário Jorge Rachid se comprometeu em analisar a proposta com a equipe técnica. Entre as dúvidas para a prorrogação está como ela seria proposta, se através de Medida Provisória ou Projeto de Lei. Os parlamentares ponderaram preferir que seja por Projeto de Lei, em caráter de urgência.

Em audiência na Receita Federal, parlamentares pedem prorrogação no prazo para aderir ao Funrural

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail