Em análise no Senado, Cartão Reforma irá beneficiar 170 mil famílias

3 de fev - Geral


Senadora Ana Amélia é relatora da MP que cria o programa. Comissão inicia discussões nesta semana

Ana Amélia é relatora de MP que cria o Cartão Reforma

Será retomada nesta semana, no Senado, a discussão da MP 751/2016, que criará o Cartão Reforma. O programa subsidiará pessoas de baixa renda na compra de materiais de construção para a reforma ou ampliação de suas casas. Inicialmente, o programa deve atender cerca de 170 mil famílias em 2 mil municípios. A MP, que além de auxiliar as famílias irá aquecer a economia, principalmente, no ramo de construção civil, tem relatoria da senadora Ana Amélia (PP-RS).

- Será mais de um bilhão de reais para distribuir a pessoas que farão pequenas reformas em suas casas. É uma medida que contribuirá para reativar a economia, impactando positivamente em setores como da construção civil e contribuindo para a geração de empregos – explica Ana Amélia.

Na quinta-feira (02), a senadora Ana Amélia recebeu o diretor executivo de Serviços de Governo da Caixa Econômica Federal, Roberto Barreto, responsável pelo setor e os executivos Márcio Cavalcanti, Elton da Silva Gontijo e Luiz Eduardo Barbosa, para discutir o aperfeiçoamento à proposta, no Senado Federal. Através do cartão, os beneficiários precisam procurar as lojas de construção credenciadas pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro programa.

Terão direito ao Cartão Reforma famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, incluídos os rendimentos recebidos de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Não serão atendidas pessoas que são beneficiadas por programas habitacionais do Governo.  Famílias com idosos e pessoas com deficiência terão prioridade de atendimento.

A MP prevê ainda que os participantes que usarem indevidamente os recursos serão obrigados a ressarcir integralmente aos danos causados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail