Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

06/11/2017 - Relações Exteriores


Embaixadores de Luxemburgo e do Brasil em Taiwan também estiveram com a parlamentar

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

A Geórgia é um país do leste europeu com pouco mais de 3,8 milhões de habitantes e economia baseada na produção primária e no turismo. A relação diplomática com o Brasil começou há 25 anos, a serem completados em 2018, e já gerou bons frutos. O país importa fertilizantes brasileiros e é forte produtor de vinhos. 

Nesta segunda-feira (06), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a visita do embaixador da Geórgia David Solomonia. O diplomata, recém-chegado no país, pediu o apoio da parlamentar na reativação do grupo parlamentar Brasil-Geórgia, aumentando assim ainda mais a relação bilateral. Ana Amélia adiantou que levará a demanda ao presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Fernando Collor.

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

Também na segunda-feira, Ana Amélia recebeu o diretor comercial do escritório do Brasil em Taiwan, Fábio Franco. Em setembro, a parlamentar visitou Taiwan a convite do Governo e constatou que pelo menos 14 milhões de turistas têm interesse de conhecer o Brasil. Vários brasileiros trabalham em Taipei, em diversas atividades.

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

Já na quarta-feira (08), a senadora Ana Amélia recebeu o embaixador Carlo Krieger, de Luxemburgo, embaixada instalada recentemente no Brasil. Uma das primeiras missões do diplomata foi no Rio Grande do Sul. Luxemburgo tem apenas duas embaixadas no mundo: Estados Unidos e, desde setembro, Brasil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

30 de out
Senadora sugere suspensão temporária dos trabalhos do Grupo Parlamentar Brasil-Arabia Saudita
A presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Reino da Arábia Saudita, senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), recomendou nesta terça-feira (30), durante reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a suspensão temporária dos trabalhos do grupo por causa da morte do jornalista saudita…

12 de out
Senado aprova acordo internacional para cooperação contra o crime organizado no Mercosul
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (17) o projeto de decreto legislativo (PDS 104/2018), de relatoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que confirma o texto do acordo de cooperação entre os países membros e associados do Mercosul para a criação de equipes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail