Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

6 de nov - Relações Exteriores


Embaixadores de Luxemburgo e do Brasil em Taiwan também estiveram com a parlamentar

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

A Geórgia é um país do leste europeu com pouco mais de 3,8 milhões de habitantes e economia baseada na produção primária e no turismo. A relação diplomática com o Brasil começou há 25 anos, a serem completados em 2018, e já gerou bons frutos. O país importa fertilizantes brasileiros e é forte produtor de vinhos. 

Nesta segunda-feira (06), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a visita do embaixador da Geórgia David Solomonia. O diplomata, recém-chegado no país, pediu o apoio da parlamentar na reativação do grupo parlamentar Brasil-Geórgia, aumentando assim ainda mais a relação bilateral. Ana Amélia adiantou que levará a demanda ao presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Fernando Collor.

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

Também na segunda-feira, Ana Amélia recebeu o diretor comercial do escritório do Brasil em Taiwan, Fábio Franco. Em setembro, a parlamentar visitou Taiwan a convite do Governo e constatou que pelo menos 14 milhões de turistas têm interesse de conhecer o Brasil. Vários brasileiros trabalham em Taipei, em diversas atividades.

Em 2018, Brasil e Geórgia celebram 25 anos de relações diplomáticas

Já na quarta-feira (08), a senadora Ana Amélia recebeu o embaixador Carlo Krieger, de Luxemburgo, embaixada instalada recentemente no Brasil. Uma das primeiras missões do diplomata foi no Rio Grande do Sul. Luxemburgo tem apenas duas embaixadas no mundo: Estados Unidos e, desde setembro, Brasil.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29 de nov
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail