“Eleições exigirão constante checagem dos fatos”, avalia Ana Amélia

8 de mai - Geral


Para senadora gaúcha, eleitores devem estar bem informados para fazer boas escolhas

“Eleições exigirão constante checagem dos fatos”, avalia Ana Amélia

O Instituto Palavra Aberta promoveu, nesta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados, a 12.ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão. Parlamentares, jornalistas e especialistas em comunicação debateram a difusão de notícias falsas. Para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) as eleições de 2018 exigirão constante checagem dos fatos divulgados na internet.

— Na hora de compartilhar informações, é necessário buscar fontes confiáveis para não manchar reputações com mentiras, calúnias e difamações. O poder do eleitor não está apenas no voto, mas em estar bem informado para fazer a escolha correta. É crime usar “fake news” para caluniar adversários e, assim, impactar no resultado das urnas — disse.

“Eleições exigirão constante checagem dos fatos”, avalia Ana Amélia



Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de nov
Para senadora, indicações para Ministério da Justiça e PF fortalecerão a Lava Jato e o combate à corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) elogiou o que chamou de comprometimento do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o combate à corrupção. Segundo a parlamentar gaúcha, as indicações feitas até agora por Moro…

Senadores reagem e projeto que atingiria a Lei da Ficha Limpa é arquivado
Durante a sessão do Plenário do Senado Federal desta terça-feira (20), diversos senadores, entre eles a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) declararam ser contra a votação com urgência do projeto de lei (PLS 396/2017-Complementar) que retira do alcance da…

19 de nov
“Não podemos dar as costas à sociedade”, diz Ana Amélia sobre projeto que enfraquece Lei da Ficha Limpa
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) anunciou em Plenário que assinou o requerimento para a retirada da urgência do projeto que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa. A proposta (PLS 396/2017) determina que as penas previstas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail