Eleição presidencial americana é tema de debate

23/05/2016 - Geral


Debatedores falaram sobre as influências desse processo na América Latina

Eleição presidencial americana é tema de debate

O reflexo das eleições norte-americanas nos países da América Latina foi tema de debate nessa segunda-feira em evento promovido pela Frente Parlamentar Suprapartidária das Mulheres, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro. A explanação inicial sobre o atual momento nos EUA foi do professor Roger Randle, diretor do Centro de Estudos em Democracia e Cultura pela Universidade de Oklahoma. Randle usou a figura de Donald Trump, empresário polêmico e que deve ser o candidato dos republicanos, para exemplificar como os eleitores estão buscando por mudanças e fugindo dos políticos convencionais.

Presente no debate, a senadora Ana Amélia (PP-RS), reforçou que a busca por pessoas que estão fora de espectro político, os chamados “outsiders”, é resultado do desgaste da classe política. Para a parlamentar, isso reflete a necessidade cada vez maior de rever atitudes e comportamentos.

— A sociedade precisa encontrar políticos que estejam trabalhando em razão dela e não em deles mesmos — defendeu.

Participaram também do debate o jornalista Floriano Filho, o cientista político Paulo Kramer, o consultor político Márcio Coimbra e a presidente da Frente Parlamentar Suprapartidiaria das Mulheres na Política, Margarida Chaulet. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail