Educação é um dos caminhos para combater a corrupção, aponta Ana Amélia

24 de out - Geral


Senadora destacou exemplo da Finlândia e citou projeto criado por promotora nas escolas de Comodoro, no Mato Grosso

Ana Amélia aponta educação como um dos caminhos para combater a corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou na tribuna do Senado Federal nesta terça-feira (24) os resultados da Pesquisa Nacional de Valores, que aponta a corrupção como o comportamento que melhor define o Brasil de hoje, ao mesmo tempo em que a honestidade é o que melhor define o brasileiro.

Segundo a senadora, a cultura nacional contradiz a crença do cidadão nos seus valores individuais, que incluem também a amizade, a confiança, o respeito e a paciência. Ana Amélia acredita que estes valores devem prevalecer à cultura de corrupção.

Sobre este tema, a senadora destacou um projeto criado por uma promotora de Justiça em Comodoro, interior de Mato Grosso. O projeto que reúne alunos dos ensinos fundamental e médio, entre 10 e 17 anos, explica o que é corrupção e as formas de combatê-la.

De acordo com Ana Amélia, o diferencial do projeto é que, além de destacar os grandes escândalos, as crianças e adolescentes ainda se conscientizam sobre os pequenos gestos do dia-a-dia que também estão permeados pela corrupção.

— Eu queria saudar essa iniciativa do Ministério Público lá da comarca de Comodoro, da jovem Luciana Fernandes Freitas pelo que está fazendo, educando uma geração pra ver não só o custo que tem a corrupção nos benefícios pra comunidade, na escola, na segurança, na saúde, em todos os serviços. O dinheiro que é sugado pela corrupção falta em todos esses setores. Mas sobretudo entender que é nos pequenos gestos que começa a grande corrupção no nosso comportamento coletivo e na nossa cultura nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta educação como um dos caminhos para combater a corrupção


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail