Educação é um dos caminhos para combater a corrupção, aponta Ana Amélia

24/10/2017 - Geral


Senadora destacou exemplo da Finlândia e citou projeto criado por promotora nas escolas de Comodoro, no Mato Grosso

Ana Amélia aponta educação como um dos caminhos para combater a corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou na tribuna do Senado Federal nesta terça-feira (24) os resultados da Pesquisa Nacional de Valores, que aponta a corrupção como o comportamento que melhor define o Brasil de hoje, ao mesmo tempo em que a honestidade é o que melhor define o brasileiro.

Segundo a senadora, a cultura nacional contradiz a crença do cidadão nos seus valores individuais, que incluem também a amizade, a confiança, o respeito e a paciência. Ana Amélia acredita que estes valores devem prevalecer à cultura de corrupção.

Sobre este tema, a senadora destacou um projeto criado por uma promotora de Justiça em Comodoro, interior de Mato Grosso. O projeto que reúne alunos dos ensinos fundamental e médio, entre 10 e 17 anos, explica o que é corrupção e as formas de combatê-la.

De acordo com Ana Amélia, o diferencial do projeto é que, além de destacar os grandes escândalos, as crianças e adolescentes ainda se conscientizam sobre os pequenos gestos do dia-a-dia que também estão permeados pela corrupção.

— Eu queria saudar essa iniciativa do Ministério Público lá da comarca de Comodoro, da jovem Luciana Fernandes Freitas pelo que está fazendo, educando uma geração pra ver não só o custo que tem a corrupção nos benefícios pra comunidade, na escola, na segurança, na saúde, em todos os serviços. O dinheiro que é sugado pela corrupção falta em todos esses setores. Mas sobretudo entender que é nos pequenos gestos que começa a grande corrupção no nosso comportamento coletivo e na nossa cultura nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia aponta educação como um dos caminhos para combater a corrupção


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail